José Aparecido Freire participa de Encontro com Empresários Filiados ao Sindhobar

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) realizou, nesta quarta-feira (29), uma ação com empresários do setor de restaurantes, hotelaria, bares, lanchonetes e similares, com o objetivo de levar informações sobre as ações que o Sindicato tem realizado em prol do setor. O encontro também serviu para comemorar os 60 anos do Sindhobar




As pessoas presentes tiveram oportunidade de ouvir um pouco sobre a Lei das Gorjetas, a não incidência de impostos federais sobre o percentual do iFood, a apresentação de um novo marketplace de delivery para o DF, o Lumifood, a apresentação da arquiteta Renata Cortopassi, que falou sobre arquitetura criativa e a importância de ambientes bem planejados (instagramáveis) para chamar atenção e gerar mídia orgânica nas redes sociais. Além da apresentação de serviços do Sesc e do Programa de Aprendizagem e Ações de Educação Profissional do Senac.

O presidente do Sindhobar, Jael Antônio da Silva, lembrou que o Sindhobar é a casa do empresário. "Somos hoje, um dos Sindicatos mais antigos de Brasília e da base da Fecomércio-DF. Completamos 60 anos de história. Gostaria de agradecer o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, no apoio a esse evento maravilhoso", ressaltou Jael.

Ele também destacou a importância do sistema S e a estrutura que eles oferecem para os empresários. "Uma estrutura espetacular e cursos espetaculares para capacitação e qualificação dos nossos funcionários e colaboradores", destacou.

O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, destacou a importância do setor gastronômico no DF e a importante atuação do Sindhobar em prol do setor. "O Sindhobar é um sindicato muito atuante. O setor sofreu muito durante a pandemia e enfrentou momentos difíceis", lembrou Aparecido.

Ele também falou dos cursos de formação profissional oferecidos pelo sistema Fecomércio-DF, através do Sesc e do Senac, que são alinhados com a realidade do mercado e estão disponíveis para suprir as necessidades das empresas do setor que demandam, cada vez mais, profissionais qualificados.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, disse durante o encontro que a instituição está à disposição dos empresários e ressaltou empenho em se aproximar do setor e ofertar os serviços do Sesc aos colaboradores. Já o diretor regional do Senac-DF, Vitor de Abreu Corrêa, explanou sobre todos os cursos oferecidos pelo Senac e destacou aqueles que mais interessam ao setor, de bares, hotéis e restaurantes, como garçom, cozinheiro, arrumadeira, entre outros.

Estiveram presentes, cerca de 150 pessoas entre presidentes de sindicatos, empresários, donos de restaurantes, lanchonetes, bares e hotéis e pessoas interessadas em conhecer o setor e os serviços oferecidos pelo Sindhobar.

O Sindhobar comemorou seus 60 anos de atividades, e na mesma ocasião, levou informações sobre as ações que o Sindicato tem realizado em prol do setor, inclusive os serviços do Senac-DF e do Sesc-DF.


Fotos: Pedro Santos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom