Rapidez e atendimento especializado são cruciais para pacientes com AVC e problemas neurológicos

  



 

Pronto atendimento do Hospital Brasília passa a contar com serviço de neurologia

 

“Quando o paciente tem um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a rapidez no atendimento é fundamental tanto para salvar a vida da pessoa quanto para diminuir as sequelas. Nesse sentido, ter uma equipe de neurologia no pronto socorro do hospital é fator crucial para o atendimento ágil e especializado”, afirma a Dra. Letícia Costa Rebello, Head de Neurologia da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil.

Para atender a pacientes com AVC e outras queixas neurológicas, o Hospital Brasília – pertencente à Dasa – começou, desde o dia 17 de abril, a disponibilizar o serviço de neurologia no pronto atendimento da unidade, que fica no Lago Sul. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados). Nos demais períodos, a cobertura para casos de AVC contará com equipe especializada, com apoio da ferramenta do TeleStroke. Especialistas poderão dar suporte ao atendimento em tempo real, com ferramentas de acesso aos exames realizados pelo paciente e interface por vídeo com a equipe local.

De acordo com a Dra. Letícia, o Hospital Brasília é o único no DF com a certificação para atendimento ao AVC pela Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization). “Esse é um dos nossos pontos fortes, que mostra o compromisso com atendimento de qualidade, aliando eficiência e segurança dos resultados em relação ao tratamento do AVC. Agora, com o diferencial de ter o neurologista no pronto atendimento, junto com apoio da equipe de TeleStroke, vamos poder avaliar o paciente com urgências neurológicas de forma mais rápida e eficiente”, explica.

“O pronto atendimento em neurologia surgiu por entendermos que é um serviço único na região central de Brasília e para que pudéssemos aumentar o acesso de pacientes a esse atendimento altamente especializado”, finaliza a médica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom