Terceira granja de bisavós fortalece base de produção da Aviagen América Latina em meio à crescente demanda por Ross 308 AP

 Com a terceira unidade voltada para a produção de avós, empresa continua investindo fortemente na América Latina para garantir o fornecimento em meio a uma demanda crescente pelo produto Ross 308 AP em toda a região.



A Aviagen® América Latina continua sua jornada para assegurar o suprimento de avós e matrizes Ross® 308 AP a seus clientes. No último ano, a empresa anunciou o investimento de mais de US$ 15 milhões (R$ 80 milhões) na construção de sua terceira granja de bisavós na América Latina. Com o primeiro alojamento em Junho, a nova granja, localizada em Sarutaiá, no estado de São Paulo, iniciará a produção de avós para clientes da empresa no Brasil e América do Sul a partir de Janeiro de 2024.

Como a biossegurança é uma das principais prioridades da Aviagen, a localização da granja em Sarutaiá, no oeste do estado de São Paulo, foi estrategicamente escolhida por ser geograficamente isolada de outras populações de aves e rotas de trânsito animal. A nova granja se juntará às duas granjas de bisavós no Brasil, localizadas em Redenção da Serra e Natividade da Serra, ambas no estado de São Paulo, e integrará as mais recentes inovações para maior biossegurança, bem-estar e desempenho das aves.

“Com alta qualidade na construção, sustentabilidade e inovação, a granja representa um novo rumo na avicultura da região. Também ajudará a estimular a economia e a agricultura local, trazendo empregos e negócios para a região”, afirma Leandro München, diretor de operações da Aviagen no Brasil.

“A inauguração da nova granja de bisavós da Aviagen em Sarutaiá é muito importante e relevante para toda a indústria avícola na América do Sul, pois a maior parte da produção de carne de frango da região vem das nossas bisavós. Com maior qualidade e capacidade de produção, a granja nos permitirá melhorar nosso fornecimento de avós para o mercado avícola, em especial na América do Sul, pois proporcionará maior margem de segurança em nossa produção”, acrescenta Ivan Lauandos, presidente da Aviagen na América Latina. “Nossa estratégia é continuar os altos investimentos na América Latina, fornecendo aos nossos clientes e suas comunidades locais uma proteína saudável e acessível, a carne de frango”.

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom