Tradição religiosa aumenta as vendas de peixes na Páscoa

Comer peixe durante a Semana Santa faz parte da tradição cristã, por fazer referência à abstinência do consumo da carne vermelha. Nos quarenta dias que antecedem a Páscoa, a chamada Quaresma, muitas pessoas cortam o consumo da carne vermelha e o peixe passa a ser a principal opção. A expectativa do Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista-DF) é de um aumento de 40% na venda de peixes nesta época. E, na Semana Santa, essa estimativa dobra. O peixe bem procurado atualmente pelos brasileiros é a tilápia, o quilo custa em média R$45,00.


Na rede Comper, os consumidores terão opção de consumir diferentes espécies de peixes e frutos do mar. O bacalhau, que é uma das espécies mais tradicionais da temporada, poderá ser encontrado salgado, do porto e norueguês. Quem não é fã dessa variedade e quer seguir a tradição pode optar pelo salmão ou ainda pelo mexilhão, lula, polvo e outras diferentes espécies marítimas. Para quem prefere os peixes de água doce, pode selecionar a tilápia, postas de pintado, entre outros, para criar diversas receitas à mesa durante a Semana Santa.

Saúde e armazenamento - O peixe possui grande quantidade de minerais, como o cálcio, o zinco, rico em vitaminas do complexo B, como a B12 e o ácido fólico, além da sua maior contribuição para o organismo seja o ômega 3. O Brasil se destaca por ser um grande produtor desta proteína animal, além de possuir uma diversidade de espécies aquáticas de água doce e água salgada. O pescado é um alimento saboroso e está presente em diversos pratos típicos das regiões brasileiras, podendo ser preparado frito, assado, ao molho, e elaborado com ingredientes locais e frescos, carregando a diversidade cultural brasileira.

“Na hora de comprar o pescado é importante saber escolher bons peixes, de preferência precisam estar bem frescos. As escamas e a carne devem estar bem firmes, os olhos saltados para fora e as guelras vermelhas. No supermercado, eles precisam estar sempre imersos em gelo e em boas condições de higiene. Apenas o bacalhau é comprado salgado”, aconselha a nutricionista do Comper, Janaisa Souza.

Já em casa, é bom prepará-los logo ou guardá-los congelados. Uma forma de descongelar os peixes é colocando-os em um vasilhame com leite. Assim, eles adquirem aspecto de frescos e um cheiro mais suave. É importante usar recipientes e utensílios bem limpos, com água sanitária, vinagre ou limão, para manipular a carne. Esses produtos ajudam também a retirar o cheiro de peixe dos objetos usados).

Sobre o Supermercado Comper - A rede de supermercados e hipermercados Comper, que faz parte do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil, existe há 50 anos. A primeira loja foi aberta na cidade de Itajaí, Santa Catarina, em 1972. Hoje são 29 unidades nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. A rede foi uma das pioneiras no País a abrir unidades com funcionamento 24 horas e tem como diferenciais lojas amplas e bem localizadas, excelência em produtos perecíveis, vasto sortimento — mais de 800 produtos exclusivos , além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do Grupo Pereira.

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de atacarejo, atacado de distribuição, farmácias e um posto de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em comper.com.br e grpereira.com.br. No Distrito Federal tem Comper em Sobradinho, Planaltina, Asa Sul, Gama e Águas Claras.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom