Alta qualidade e valor agregado impulsionam a venda de café gourmet

 Em 24 de maio é celebrado o Dia Nacional do Café e rede Comper investe na 

variedade de marcas e estilos devido ao aumento do consumo da bebida no país


O café gourmet é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Trata-se de uma bebida de qualidade superior, produzida com grãos selecionados e torrados de forma artesanal, que proporcionam aroma e sabor diferenciados. Segundo dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), o consumo de café gourmet no Brasil cresceu 9,5% em 2022, representando 13,5% do total de café consumido no país. Esse aumento tem sido motivado pela busca dos consumidores por novas experiências sensoriais com o café, além da valorização de sua origem, processo de produção e sustentabilidade.


O que é tendência no Brasil, segue o cenário que já é realidade em países como Estados Unidos, Japão, Alemanha e França, onde o consumo do café gourmet é expressivo. De acordo com a Organização Internacional do Café, o consumo de café especial no mundo cresceu em média 10% ao ano na última década. Com uma grande variedade de grãos especiais, métodos de preparo diferenciados e um sabor único, o café gourmet tem conquistado paladares exigentes e passou a ser vendido não apenas em cafeterias, mas também em supermercados, em diferentes formatos como grãos, moídos e em cápsulas.


“A busca por esse tipo de produto tem crescido muito. São clientes que desejam uma experiência mais marcante para apreciar a bebida. Além de disponibilizar marcas nacionais e internacionais, temos apostado ainda em espaços para que o consumidor também possa fazer uma degustação, como em nossa cafeteria” diz Rossano Noleto, gerente do Comper em Sobradinho (DF). 


Na loja, além da venda dos produtos para preparo, a cafeteria fica aberta para venda da bebida, seja gourmet ou variações como cappuccino e ainda doces e sobremesas.  “O café gourmet nos supermercados é uma comodidade que veio para ficar, pois reflete o interesse dos consumidores por um produto de alta qualidade e valor agregado”, complementa. No Espaço Café, localizado dentro do Supermercado Comper, o cliente pode estacionar o carrinho enquanto degusta um café expresso ou degustar o café torrado e moído na hora. 


Tem no Comper - Nas lojas do Comper no Distrito Federal, existe uma grande variedade de cafés, seja tradicional, em cápsulas e gourmet. As unidades funcionam de segunda a sábado das 7h às 22h e domingos das 7h às 20h. Em Brasília as lojas do Comper ficam na Asa Sul, Planaltina, Gama, Sobradinho e Águas Claras. O Comper disponibiliza ainda a opção Delivery e a “Clique e Retire”, quando o mercado separa os produtos e deixa reservado para o cliente buscar. Basta acessar o site www.comper.com.br.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom