Ambientes práticos pode ser uma solução para o dia a dia das mães

 Designer de interiores da Só Reparos oferece dicas funcionais  


Com o Dia das Mães chegando, é hora de homenagear as mulheres que transformam qualquer espaço em um verdadeiro lar. Para celebrar a data, a designer de interiores da Só Reparos, Jeane Magalhães, apresenta soluções para tornar os ambientes mais acolhedores e funcionais para a realidade das mulheres que além de serem mães, desempenham outras tantas funções.


“O dia a dia das mães é muito corrido, muito por conta da cultura, é claro. Pensando nisso, os espaços que cercam essas mulheres precisam ser pensados para elas, com soluções que tornem os ambientes da casa ou do trabalho mais práticos, funcionais e organizados. Além disso, é possível tornar cada espaço, um ambiente acolhedor que garanta o conforto de todos da família, principalmente das mães”, comenta Jeane Magalhães.


Para realizar uma mudança nos ambientes da casa, com baixo custo, a designer de inteiros Jeane Magalhães sugere alguns materiais que podem ser utilizados. "Uma boa opção é utilizar prateleiras de MDF para organização, além de serem acessíveis e resistentes, é possível customizar da forma que precisar”.


Para garantir conforto e bem-estar, oferecendo às mães uma pausa para descanso e autocuidado, a arquiteta da Só Reparos chama atenção para pequenos ajustes nos banheiros, por exemplo. “Podemos criar um ambiente em que as mulheres se sintam em um verdadeiro spa. Usando de uma iluminação mais amarelada, ou até usando a luz RGB, que conjunto de três luzes de LED’s, com cores diferentes, que possibilita um maior relaxamento. Outra opção é instalar um chuveiro que ofereça a sensação de ducha de ombro a ombro,o que permite maior sensação de conforto durante o banho”, comenta Jeane Magalhães.


Para a casa, a designer de interiores da Só Reparos destaca a importância de aproveitar os espaços verticais. "Os ganchos e suportes para a parede são ótimas opções para organizar utensílios de cozinha, materiais de limpeza e até mesmo roupas. É possível encontrar modelos variados e em diferentes materiais, como metal, plástico e madeira", comenta.


Por fim, a designer Jeane Magalhães reforça que é importante ter em mente a funcionalidade e praticidade no momento de planejar o espaço. "Os itens mais utilizados devem estar sempre ao alcance das mãos e os menos utilizados podem ficar em locais de difícil acesso. Uma boa organização facilita o dia a dia e proporciona mais tempo livre", conclui.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom