Assédio moral e sexual é tema de palestra para colaboradores do Hetrin, HEF e HCN

A palestra busca informar e capacitar colaboradores para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo

IMED – Instituto de Medicina, Estudo e Desenvolvimento | Colaboradores | Palestra sobre assédio moral e assédio sexual no ambiente de trabalho
Advogado Dr. Paulo Leme Filho do IMED, Palestra sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

Colaboradores dos hospitais estaduais de Formosa (HEF), Trindade (Hetrin) e Centro-Norte Goiano (HCN), unidades do Governo de Goiás com gestão do Instituto de Medicina,Estudos e Desenvolvimento - IMED, participaram no dia 9 de maio de uma palestra sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. O encontro foi realizado com transmissão online para todas as unidades e ministrado pelo advogado do IMED, Dr. Paulo Leme Filho.

Durante a palestra, o advogado abordou de forma clara e objetiva, as diversas maneiras de identificação do assédio moral, e apresentou as medidas legais que podem ser tomadas para prevenir e solucionar casos dessa natureza.

O assédio sexual pode ser definido como um constrangimento de conotação sexual. Em geral, o agente abusador utiliza de sua posição hierárquica para influenciar pessoas e conseguir o que deseja. Pode acontecer por meio de convites, contato físico, piadas ofensivas e até exibição de material pornográfico.

Já o assédio moral inclui humilhações públicas, ameaças constantes e um afastamento entre pessoas. Todas essas atitudes podem causar transtornos físicos, mentais e sociais, medo de repressão ou julgamentos, além de motivar, inclusive, demissões e afastamentos.

Atualmente, os hospitais do Governo de Goiás gerenciados pelo IMED disponibilizam de canal de denúncias, por onde podem ser feitas de forma anônima. O canal faz parte do programa de Compliance – o conceito deriva do inglês “Comply” que significa estar em conformidade, e foi elaborado para que os profissionais possam reportar atos e condutas que violem os princípios propostos.


Assessoria de Comunicação

Yasmin Bernardes – yasmin@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom