Brasil é 4.º maior mercado de downloads de apps: confira plataformas que oferecem serviços "na palma da mão" para quem ama pegar estrada

Créditos: Divulgação V1



Segundo dados da plataforma Data.ai, os brasileiros gastam 5,4 horas por dia usando aplicativos. Reunindo tecnologia, inovação e criatividade, os apps automatizam tarefas diárias e garantem agilidade e comodidade


Mais de 78% dos consumidores no país acessaram a internet com seus dispositivos mobile em 2022. Ainda, a receita total dos aplicativos de dispositivos móveis atingiu US$ 3 bilhões no ano passado. Os dados são da plataforma Statista, que analisa e fornece dados de mercado e consumidores para empresas. Os números não param por aí: o Brasil tem hoje mais de um smartphone por habitante, segundo levantamento anual da FGV. São 242 milhões de celulares versus 214 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE. Fato é que os brasileiros são usuários vorazes dos próprios celulares, que perderam consideravelmente a função telefone, e são, hoje, verdadeiros focos de serviços: das compras on-line às redes sociais, passando por serviços de órgãos públicos, assinaturas e streaming de filmes, séries e músicas, fintechs, conteúdo educativo, prática de esportes, serviços de transporte, saúde e bem-estar, até entretenimento. Verdade seja dita: os smartphones tornaram-se comodidade na palma da mão.

Na esteira desse movimento, diversas empresas vêm apostando na criação de aplicativos como ferramentas para garantir agilidade e conveniência no atendimento aos seus clientes. Inclusive, dados do relatório The State of App Marketing Brazil 2022, da AppsFlyer, registraram um aumento nas instalações de aplicativos de finanças, saúde e bem-estar e viagem, no primeiro semestre de 2022. 

Com uma infinita variedade e o poder de colocar tudo o que é importante ao alcance de um click, especialistas da plataforma de mobilidade urbana V1 selecionaram os principais apps que valem o espaço de armazenamento do celular e entregam praticidade e muita funcionalidade para quem adora ser “piloto no volante” e explorar as estradas país afora. Afinal, com ou sem trânsito, é preferível planejar uma viagem tranquila e, hoje, existem aplicativos para entreter e auxiliar na hora de traçar rotas e planejar a viagem em si. 

  • Locação de automóveis em três minutos - V1 app 

O V1 app é uma plataforma de mobilidade urbana que atua em locação de carros 100% digital. Considerado um dos maiores players do setor no país, o V1 faz parte do Grupo Águia Branca e oferece aluguel de carros de forma on-line via aplicativo, como uma espécie de streaming de carros. Em minutos, o cliente escolhe o modelo do carro e a estação de sua conveniência, faz o check-in, uma rápida vistoria interna e externa, e realiza o desbloqueio digital do carro. Em seguida, encontrará a chave no porta luvas do veículo para início de sua viagem. O mesmo ocorre no momento da devolução, com o encerramento da locação também via aplicativo. “É possível locar o carro diretamente pelo app, rápido e fácil, sem intervenção da empresa. Tudo feito pelo celular, sem filas e espera no balcão, tampouco papelada e burocracia. O cliente tem autonomia do início ao fim do serviço, priorizando agilidade, segurança e autonomia”, explica a gerente do V1 Aluguel de Carros, Thais Augusta. O app está disponível na Apple Store e Google Play e, após o download, o processo de cadastramento é muito simples: basta registrar um cartão de crédito válido como forma de pagamento, foto da CNH, registrar uma selfie, e, em poucos minutos, após validação dos dados, estará apto a reservar e retirar o carro de sua escolha. 

  • Planejador de Viagens - Lambus

Depois de garantido o automóvel ideal, é hora de planejar a viagem. O app Lambus gerencia despesas, pontos de parada, documentos e fotos da viagem. Ao cadastrar um novo passeio, o usuário informa o destino, tempo e moeda usada. O aplicativo possui ferramentas para armazenar documentos, ajuda a criar rotas de programação, sinaliza os principais pontos turísticos e registra todos os gastos e despesas. 

  • Odeia fazer as malas? - PackPoint

Quem não gosta de fazer as malas? O aplicativo PackPoint está disponível para Android e iPhone e ajuda o usuário a arrumar as bagagens sem correr o risco de esquecer algo. Ao inserir o destino, data de chegada e partida, o aplicativo calcula a previsão do tempo, principais atividades planejadas e praticamente “faz a mala por você”. Como um verdadeiro aplicativo de bagagem inteligente, o app gera listas de itens e quantidades para se levar na mala. 

  • Gastos da viagem na ponta do lápis - WikiRota

Grande parte do planejamento e programação de uma viagem são os custos e as despesas. O app WikiRota tem a finalidade de ajudar os usuários a calcular esses gastos: ao colocar o ponto de origem e o destino, preencher o valor médio do combustível, informar o modelo do carro e consumo médio, o WikiRota calcula o custo total de uma viagem, incluindo os possíveis pedágios da rota. Além de ajudar no planejamento, saber esse valor também é útil na hora de dividir os custos em caso de viagens com amigos.

  • Sem aperto na estrada - Flush Public Toilets/Restrooms

Criativo e útil, o app Flush é um localizador de banheiros públicos. Com um extenso banco de dados com milhares de banheiros públicos cadastrados e baseando-se na localização do usuário, o app informa locais com banheiros disponíveis para cada gênero. Um dos grandes destaques do programa é a possibilidade de utilizá-lo mesmo sem conexão com a internet.

  • Segurança em primeiro lugar - Primeiros Socorros - FICR

O aplicativo Primeiros Socorros, da FICR, oferece informações úteis e práticas para saber lidar com emergências de primeiros socorros mais comuns. Com vídeos, testes interativos e tutoriais simples, os usuários aprendem condutas básicas de primeiros socorros e atendimentos. 

  • Viajando com crianças? - Playground Buddy

Às vezes, viajar com a família e crianças pode ser desafiador, especialmente quando é necessário entretê-los. O app Playground Buddy funciona como um localizador de parquinhos e playgrounds. Baseado na localização do usuário, a plataforma aponta áreas de entretenimento em lugares do mundo inteiro. O app ainda conta com contribuições de usuários, que passam dicas e explicações detalhadas sobre cada área. 

  • Informações atualizadas sobre condições das estradas - DNIT na Estrada

Aplicativo criado e oferecido gratuitamente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, o DNIT na Estrada fornece aos condutores informações sobre condições da via, borracharias, pontos de parada, postos policiais, postos de combustíveis, pontos de paradas de descanso, socorro mecânico, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e acidentes de trânsito, entre outros serviços essenciais. O app não demanda uma conexão de internet para oferecer os serviços e ainda conta com uma assistente virtual (Denise) para tirar dúvidas sobre trânsito.

  • Condutor atento e defensivo - Drive Awake

Recomendado para quem realiza viagens à noite, o Drive Awake auxilia o motorista a se manter acordado durante todo o trajeto. Para isso, basta posicionar o celular na altura do rosto para que seja filmado pela câmera frontal do smartphone. Com o dispositivo posicionado e em funcionamento, o app rastreia a face e expressões do condutor e, ao identificar qualquer sinal de sono, emite um som característico para mantê-lo alerta e acordado. 

Sobre o V1

O V1 é uma plataforma de mobilidade urbana que atua no aluguel e assinatura de carros de forma 100% digital, para uso pessoal e empresarial.  Oferece soluções em gestão de frotas terceirizadas para empresas, fleet service, traslado de pessoas e outras demandas personalizadas. Considerado um dos maiores players do setor no país, o V1 faz parte do Grupo Águia Branca e atua nas cidades de Vitória (ES) e Curitiba (PR). O app está disponível na Apple Store e Google Play.



 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom