CICMED reunirá especialistas internacionais para abordar os benefícios dos tratamentos derivados da Cannabis

 Até então, a 2ª edição da Conferência Internacional da Cannabis Medicinal já conta com a participação de cinco representantes de quatro países distintos

Para debater as novas tendências de uso da Cannabis no campo da medicina, a 2ª edição da Conferência Internacional da Cannabis Medicinal (CICMED) estará reunindo mais de 50 autoridades nacionais e internacionais no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O italiano Fabio Iannotti, a americana Debra Karhson, o canadense Gilles Lavigne e os israelenses Dedi Meiri e Yossi Tam são alguns dos nomes que já estão confirmados no elenco de palestrantes.


Apontada como um dos principais eventos científicos da América Latina e voltada a médicos, profissionais de saúde, residentes, acadêmicos e pós-graduandos em Medicina, a CICMED vai apresentar o uso farmacêutico da erva na medicina veterinária, na odontologia, neurologia, psiquiatria, dentre as mais de 15 especialidades médicas que têm benefícios comprovados após tratamento com uso do canabidiol.  


Nesse sentido, já foram confirmadas as participações da especialista  em veterinária Caroline Campagnone; do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Canabinoide (SBOCAN), Guilherme Martins; do diretor da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNI), Rubens Wajnsztejn; e da presidente da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia (AMBCANN), Ana Hounie.


O evento está previsto para acontecer entre os dias 3 e 5 de agosto e terá o seu primeiro dia destinado exclusivamente para a aplicação de dois cursos, com direito a certificado, que vão se alternar entre os módulos básico e avançado sobre Endocanabinologia e Cannabis Medicinal na Prática Clínica. “Neste ano estamos ainda mais preparados para atender às principais necessidades de todos aqueles que buscam na Cannabis uma alternativa para a promoção da qualidade de vida, seja para si mesmo ou para seus próprios pacientes”, ressalta o coordenador geral da CICMED, Breno Luz.


No âmbito internacional com o propósito de contribuir com a propagação de novas tecnologias ligadas à Cannabis medicinal, a conferência vai reunir especialistas de quatro países, que já estão levando qualidade de vida e melhorando o estado clínico de pacientes ao redor do mundo.  Entre eles, destacam-se o israelense Dedi Meiri, que dirige o Laboratório de Biologia do Câncer e Investigação Canabinoide na Faculdade de Biologia de Technion Israel, o professor Dr. Gilles Lavigne, reconhecido mundialmente por promover estudos sobre bruxismo, apnéia e demais interações do sono, e a norte-americana Debra Karhson, que examina o papel do sistema endocanabinóide na neurobiologia e na neurofisiologia dos comportamentos sociais em populações neurodivergentes.


“Assim como a própria medicina que se encontra em uma constante evolução, os derivados da cannabis medicinal estão sendo inseridos em tratamentos onde sua utilização era impensável há alguns anos. Com isso, esperamos que este grande elenco de especialistas seja capaz de ilustrar sobre as muitas possibilidades de aplicação desta tecnologia em nosso país”, ressalta a médica nutróloga e coordenadora científica da CICMED, professora Dra. Paula Pileggi Vinha.


Sobre a CICMED - Surgida através da EVENTMED, empresa especializada na idealização e realização de eventos ligados à Medicina, a CICMED se destaca por ser o maior evento científico sobre cannabis medicinal das Américas. Criada em 2022 devido a necessidade de disseminar o universo da cannabis medicinal no Brasil e no mundo, sobretudo diante da tendência do aumento de doentes crônicos, a 2° edição da CICMED reunirá mais de 50 autoridades nacionais e internacionais durante os três dias consecutivos do evento.


Serviço

II Conferência Internacional da Cannabis Medicinal

Data: 03, 04 e 05 de agosto

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - 4º Andar, R. Frei Caneca, 569 Bela Vista, São Paulo

Instagram: www.instagram.com/icicmed/

Facebook:www.facebook.com/icicmed?paipv=0&eav=AfbUWtsdKVavIpBCI6vpuHoeSdcSs11aDGafR6--NU4twa5ffStcaBberxxzSEsAcxI

Site: www.cicmed.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom