Dia de Gestão é sucesso na Casa da Indústria

Em parceria com o Instituto Aquila, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), promoveu o Dia de Gestão, na quinta-feira, 11 de maio, no salão de eventos Daniel Viana, 4º andar da Casa da Indústria, no Setor Leste Universitário. Cerca de 200 inscritos participaram do evento, no qual foram apresentados painéis e debates sobre gestão e governança, com especialistas do Aquila


Da esquerda para a direita: Sandro Mabel (Fieg), Raimundo Godoy (Instituto Aquila), Flávio Rassi (Fieg e IEL Goiás) e Humberto Oliveira (IEL Goiás) - Foto: Sérgio lessa.


"O Dia de Gestão faz parte do reposicionamento estratégico do IEL Goiás, que vai focar na gestão pelos próximos quatro anos. Em um mundo cada vez mais competitivo e dinâmico, as empresas precisam de uma gestão eficiente e estratégica para sobreviver e prosperar. Esse evento foi muito importante para troca de conhecimento com consultores, gestores e empresários. Quem esteve aqui, tenho certeza que saiu muito satisfeito", avaliou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel.

O objetivo do evento foi trocar conhecimento, ideias e boas práticas em gestão com consultores, gestores e empresários. Durante a tarde desta quinta-feira, foram apresentados cases, soluções, metodologias e ferramentas de gestão, além de terem discutidos assuntos primordiais para o sucesso das organizações como: a importância do planejamento para o futuro das empresas, como definir estratégias e tirá-las do papel, como formar gestores e líderes de alta performance e, também, como vender mais e melhor.  

"As empresas precisam entender seu momento e projetar o futuro. Essa parceria (IEL Aquila) tem o objetivo de trazer as empresas pequenas e médias para um outro patamar de excelência. Gestão é algo muito amplo. Trouxemos nossos especialistas em vários setores para sensibilizar os empresários e gestores sobre o que fazer de diferente, por meio do gerenciamento, para mudar nossa realidade. É muito bom poder promover um debate e uma reflexão positiva sobre isso", ressaltou o presidente do Instituto Aquila, Raimundo Godoy. 

EXPERIÊNCIAS
Cerca de 200 inscritos, entre empresários e gestores, participaram do evento, saindo satisfeitos com os diversos temas desenvolvidos e debatidos no decorrer do dia. "Foi um evento bastante interessante, me trouxe muito conhecimento, além me permitir pessoas novas. Anotei muitas dicas que foram dadas e vou levar muito para minha equipe, minha gestão e a para a empresa. Foi muito válido", salientou a participante Ana Caroline Biet, supervisora administrativa e financeira da Britago Mineração.

"O conteúdo do Dia de Gestão é muito engrandecedor. Nós, empreendedores, estamos diariamente atuando no mercado e precisamos nos atualizar e melhorar nossos produtos e serviços para servir melhor os clientes. Vou levar esse conteúdo vasto que aprendi aqui para minha empresa para nos aprimorarmos e termos mais rentabilidade", comemorou um dos inscritos, Wellington Rosa, diretor-proprietário da Safetech Consultoria, Gestão e Tecnologia.  

O evento foi aberto pelo presidente da Fieg, Sandro Mabel, seguido por fala do diretor do IEL, Flávio Rassi. O consultor-sócio do Aguila, Leonardo Rischele, apresentou o Instituto Aquila aos participantes.

Na sequência, a consultora Nathália Godoi ministrou o painel Como definira estratégia da sua empresa e conseguir "tirá-la do papel". Depois, o consultor Frederico Perdigão mediou debate sobre Estratégias para aumentar a eficiência das empresas varejistas. Neuton Júnior, na sequência mediou debate sobre Oportunidades de melhoria de gestão para o Agronegócio.

Após um coffee break e momento para networking, os participantes acompanharam palestras com o consultor Rogécio Nacif, que falou sobre Como aplicar a excelência operacional e financeira na indústria. O consultor José Roberto Soares Lima discorreu sobre Como formar gestores e líderes de alta performance. O consultor Leonardo Rischele palestrou sobre Como trabalhar melhor seus clientes para vender mais e melhor. Raimundo Godoy encerrou o dia com a palestra Gerenciar é antecipar o futuro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom