Dia Livre de Impostos terá gasolina a R$ 3,83 em Brasília

Em protesto contra alta carga tributária, lojistas vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes


Nesta quinta-feira (25), a CDL Jovem realizará a tradicional ação do Dia Livre de Impostos (DLI) em todo o Brasil.  Em Brasília, o posto Jarjour da asa norte já é uma referência da ação, com a venda da gasolina a preços menores do que os praticados normalmente. Somente nesta quinta-feira, 25 de maio, serão disponibilizados 10 mil litros de gasolina com valor sem impostos, cada motorista poderá abastecer até 20 litros e o pagamento será feito exclusivamente em dinheiro. A ação faz parte da campanha nacional sobre os impactos da alta e complexa da carga tributária praticada no país. 

No DF, outros estabelecimentos comerciais também participarão do movimento, como a rede Droga Fuji, Óticas Nacional, Tip Top e Puket. Em cada uma das marcas participantes, alguns produtos estarão com até 70% de diferença dos preços da etiqueta. Consulte o site do DLI e confira todas as lojas participantes.

Para o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Jr, “o Dia Livre de Impostos é o momento propício para mostrar à sociedade a importância da reforma tributária no Brasil. De forma prática, os consumidores experimentam a sensação de comprar produtos sem a carga tributária. Além da gasolina, a CDL Jovem do Distrito Federal mobilizou o comércio local e as pessoas poderão adquirir roupas, acessórios, sapatos e outros produtos com um preço justo. O DLI é um convite à reflexão sobre a tributação abusiva que limita o poder de compra da população. É uma mobilização da classe empresarial em prol da sociedade”.


Gasolina sem impostos

Ação já tradicional no DLI, a venda de gasolina sem impostos é aguardada anualmente pelos motoristas de Brasília. Cada carro pode abastecer até 20 litros, não sendo permitido o abastecimento em galões. A organização dos carros e das motos será feita a partir de uma única fila para carros, sendo proibido guardar lugar na fila para outra pessoa. A promoção começa às 7h da manhã e vai até as 14h, somente no dia 25 de maio, ou enquanto durarem os 10 mil litros disponíveis. O desconto será sobre o valor médio do combustível, já que a política de preços da Petrobrás impede uma fixação prévia do preço que estará na bomba no dia da ação.


Sessão solene homenageia o DLI

Nesta segunda, dia 22, uma sessão no Congresso Nacional lembrou a importância da data e reuniu lideranças empresariais e parlamentares em torno do tema da alta carga tributária e do pouco retorno dos impostos para a população. 


Empreendedorismo jovem em Brasília

O coordenador da CDL Jovem no DF, Hugo Leite, está otimista com a 17ª edição do evento. “Esperamos que esta seja a maior edição do DLI. Estamos empenhados em mobilizar o maior número de lojistas possível para que todos saibam da importância de participar da ação, que é uma ação de cidadania.  É preciso que as pessoas tenham consciência sobre a carga tributária que incide sobre os produtos e cobrem o retorno destes valores em serviços públicos de qualidade”, conclui.

É importante reforçar que os lojistas comercializarão produtos sem o percentual dos impostos embutidos para os clientes, mas esses valores serão recolhidos pelos empresários. Os descontos para os consumidores só serão válidos no dia da manifestação.

Para saber as empresas e os produtos que aderiram ao DLI, basta acessar a página www.dialivredeimpostos.org.br


Serviço - Dia Livre de Impostos

Data: quinta-feira, dia 25 de maio

Locais: Posto Jarjour da Asa Norte e mais de 500 lojas espalhadas pelo DF, incluindo rede Droga Fuji, Óticas Nacional, lojas Tip Top e Puket. 

Horário: No posto, a ação será das 7h às 14h (ou enquanto durarem os 10 mil litros disponíveis). Nas lojas, a ação será realizada no período de funcionamento de cada uma.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom