Feira Rural da Emater-DF na AgroBrasília é atração para os visitantes

Espaço conta com 45 expositores e diversos produtos da agricultura familiar num ambiente agradável

Foto: Pedro Santos.

Uma das principais atrações da Emater-DF na AgroBrasília 2023 é a Feira Rural. Localizada no Galpão do Produtor da Emater-DF, o espaço conta com 25 estandes, 45 expositores e uma praça de alimentação. Biscoitos, doces, bolos, panificados, temperos, molhos, mel, pimentas, artesanato, flores e plantas ornamentais são alguns dos produtos que o visitante pode encontrar na feira, tudo com preços oportunos e a qualidade já conhecida dos produtores familiares atendidos pela Emater-DF. O espaço também tem um estande da Emater-GO e um da Emater-MG com produtos das regiões.

De acordo com a extensionista rural Amanda Venturim, da Gerência de Comercialização e Organização Rural (Gecor) da Emater-DF, a segunda edição da Feira Rural está mais atrativa. "Com a mudança do layout, o espaço ficou mais bonito e confortável, tanto para os expositores quanto para os clientes", relata.

A realização da feira traz vantagens para as duas pontas da cadeia de comercialização. "É o que chamamos de circuito curto, ou seja, quando o produtor vende diretamente para o consumidor, sem intermediários, proporcionando bons negócios para ambos, além de uma proximidade maior entre as partes", explica Amanda.

A Feira Rural vai estar até o último dia da AgroBrasília, neste sábado (27). "Os produtores estão muito empolgados com as vendas, que até agora estão bem movimentadas e tendem a aumentar até o final do evento", conclui Amanda Venturim.

A produtora Sheila Miranda, do núcleo rural Rodeador (região administrativa de Brazlândia), está expondo artesanato feito com objetos de reuso. Ela faz parte do grupo Mabel (Mulheres Arteiras de Brasília Em Luta), um coletivo de artesãs da região. "Temos sacolas, bolsas, panos de prato, aventais, pesos de porta e vários outros. Estamos bastante entusiasmadas, achamos que faremos boas vendas aqui na AgroBrasília", planeja a produtora.

O visitante também vai poder comprar mudas, flores, insumos e plantas ornamentais no Viveira de Plantas instalado no local, além de poder conferir as inovações tecnológicas da produção agropecuária que a Emater-DF preparou em sete circuitos.

Serviço - AgroBrasília 2023
Data: Até 27 de maio (sábado)
Horario: 8h às 18h
Loca: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – BR 251, km 5, núcleo rural PAD-DF
Acesso livre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom