HELM adquire maioria das ações da startup de agritech Plantix

 Liderar a transformação digital na agricultura em direção a uma agricultura sustentável do ponto de vista ambiental e econômico é a visão da startup; HELM e a Plantix unem forças a partir de agora para ampliar essa visão globalmente.



A HELM, empresa familiar, distribuidor multifuncional líder mundial, já investiu na startup agritech Plantix (registada como: PEAT GmbH) em 2020, com base na ambição partilhada de permitir que os pequenos agricultores de todo o mundo cultivem de forma mais eficiente e sustentável.

O valor central da solução totalmente digital da Plantix é o aplicativo baseado em imagens para reconhecimento de doenças e uma plataforma para disseminar as melhores práticas agrícolas. O aplicativo abrange 30 culturas agrícolas, detecta mais de 500 sintomas nas plantas, está disponível em 18 idiomas e tem mais de 15 milhões de downloads em todo o mundo. Além disso, a Plantix criou um ecossistema para que distribuidores conectem as necessidades do agricultor com fornecimento e financiamento. Os serviços são oferecidos gratuitamente.

A HELM e a Plantix se dedicam a tornar a tecnologia acessível, reduzir o impacto ambiental e aumentar a produtividade. O potencial é vasto: a ONU estima que mais de 500 milhões de pequenos agricultores estão formando a espinha dorsal da produção local de alimentos atualmente.

"Temos orgulho da parceria com a Plantix, que já atende a quase seis milhões de agricultores na Índia. Com a rede global da HELM, aumentaremos a presença da Plantix para apoiar mais agricultores. Ao mesmo tempo, a HELM expande seus recursos de tecnologia agrícola digital para reduzir o uso de recursos na  agricultura e, especialmente, o uso indevido de produtos de proteção de culturas", afirma o Corporate Development da HELM, Daniel Tepe.

"Hoje é um grande dia para nós e para os agricultores e fornecedores que atendemos. Juntamente com a HELM, podemos dar continuidade à nossa visão de liderar a transformação digital na agricultura em direção a uma agricultura sustentável do ponto de vista ambiental e econômico", acrescenta a fundadora e CEO da Plantix, Simone Strey.

O investimento na Plantix é uma das muitas etapas para moldar e comprovar o impacto futuro da HELM  dentro e fora do setor agrícola. Ter um impacto social e ambiental por meio de grandes investimentos é o caminho a ser seguido pela HELM. Ambas as partes estão muito animadas com o futuro conjunto da Inteligência Artificial (IA) na agricultura.

Os principais investidores em tecnologia, incluindo Atlantic Labs, Happiness Capital, Index Ventures, Piton Capital e RTP Global, entre outros, apoiaram a Plantix até o momento. "Estamos orgulhosos de ter apoiado a equipe da Plantix desde o início e acreditamos que a HELM AG é a parceira perfeita para a próxima etapa", declara o sócio-gerente da Atlantic Labs, Marc-Olivier Lücke. 

Sobre a Plantix

Fundada em 2015 como PEAT GmbH, a startup de tecnologia agrícola Plantix se estabeleceu como especialista em diagnóstico digital de doenças de plantas e consultoria de culturas. Hoje, a Plantix conecta pequenos agricultores e fornecedores em um ecossistema digital com seus dois aplicativos móveis, Plantix e Plantix Partner. A criação de soluções personalizadas, produtos e serviços confiáveis são os principais objetivos pelos quais os 250 funcionários em Berlim, na Alemanha e Indore, na Índia, se empenham. No ano passado, a Plantix respondeu a mais de 40 milhões de perguntas relacionadas ao cultivo de plantas e conectou digitalmente mais de 60.000 distribuidores na Índia. https://plantix.net/en/press-media/

Sobre a HELM

A HELM é uma empresa familiar sediada em Hamburgo, Alemanha, fundada em 1900. É uma das maiores empresas de marketing de produtos químicos do mundo e tem o compromisso de fornecer soluções para seus parceiros que apoiem uma transformação bem-sucedida para uma economia e uma sociedade sustentáveis. A empresa garante acesso aos principais mercados do mundo por meio de seu conhecimento regional específico e de sua presença multinacional. A HELM atua no setor de produtos químicos, no setor de proteção de cultivos, no setor farmacêutico e no setor de fertilizantes.

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, além do segmento químico, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada. Saiba mais: https://www.helmdobrasil.com.br/pt/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom