Painel ESG trará as visões dos produtores e da agroindústria sobre o tema durante Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023

 O encontro será promovido no segundo dia do evento, que ocorrerá de forma on-line nos dias 09, 10 e 11 de maio



As estratégias ESG a partir das visões dos produtores e das indústrias da cadeia avícola brasileira serão abordadas no segundo dia da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023, evento que reúne anualmente as principais personalidades da avicultura global, de forma on-line, nos dias 09, 10 e 11 de maio.

Promovendo um grande debate sobre o conceito que envolve sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, o painel “ESG” contará com a participação de cinco representantes de entidades que atuam na avicultura nacional, dentre eles, a presidente da Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul), Kelma Torrezan Carrenho, e o CEO da Ovos Mantiqueira, Leandro Pinto. 

“A mentalidade dos gestores está mudando e evoluindo para prestarem mais atenção no ESG. Na relação entre integradora e integrado, a implantação ainda está engatinhando, mas já vemos algumas situações no Sul do País, onde há empresas que incentivam e premiam os produtores pelas estratégias ESG. Temos um cenário para evoluir”, destaca Kelma.

Representando uma das empresas pioneiras na avicultura de postura do País que produz ovos com galinhas livres de gaiolas, Leandro Pinto considera que o Brasil tem avançado em temáticas como o bem-estar animal, mas reitera que existe um caminho para torna-la mundial.

“O Brasil vai muito bem no atendimento às normas no setor agro, mas isto não significa que está tudo pronto e acabado. Há muito a ser desenvolvido e incorporado às práticas das empresas. A nossa posição deverá ser de inconformismo, até que a ‘marca Brasil’ seja um padrão de referência no mundo”, analisa o CEO da Ovos Mantiqueira.

Ampliar para integrar

Kelma considera que o painel será uma ótima oportunidade para integrar diversos atores da cadeia avícola nas discussões sobre ESG, principalmente os pequenos produtores que, em sua opinião, ainda têm uma visão confusa sobre a temática.

“As práticas do ESG, bem aplicadas, trazem benefícios para todos, produtor, empresa e sociedade, mas ainda falta informação no meio produtivo e empresarial. Quando ambos compreenderem que será benéfico e vantajoso a todos, terão mais foco em implantar tais estratégias. Entendo que é preciso disseminar ainda mais o ESG, pois ainda é um assunto um pouco ‘nebuloso’, principalmente para os pequenos produtores e empresas”, explica a presidente da Avimasul.

Para Leandro Pinto, o engajamento de toda a cadeia produtora de proteína animal em pautas que vão além do ESG, como as produções mais sustentáveis e focadas nas melhores práticas, passam pela atuação das grandes organizações.  

O tema qualidade de vida animal já é uma recorrente na sociedade, que não aceita práticas que não levem em conta este fator. O trabalho que foca nas boas práticas passa pelas grandes corporações, que podem e devem ditar as suas diretrizes, influenciando os consumidores e o mercado que, por sua vez, irão valorizar seus ativos e suas políticas de bem-estar animal e de sustentabilidade ambiental”, conclui o CEO da Mantiqueira.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento por meio do link https://conferencia2023.facta.org.br/.

Serviço

Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023

Data: 09, 10 e 11 de maio

100% On-Line

Link para inscrições: https://conferencia2023.facta.org.br/

 

Sobre a FACTA

A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas - FACTA - é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, que incorpora e amplia atividades técnicas e científicas. Tendo como foco o fomento e a difusão de conhecimento e tecnologias aplicáveis à avicultura.

Para mais informações acesse:www.facta.org.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom