Taeq: conheça produtos da marca ideais para uma alimentação equilibrada para quem pratica atividades físicas

Especialista traz dicas de como incluí-los nas refeições de modo a auxiliar no bem-estar do corpo

A prática da atividade física é fundamental para melhorar a qualidade de vida, e contribuir com a saúde mental do corpo. Além disso, para manter bons resultados, é preciso prestar atenção na alimentação. Especialistas na área indicam que esses dois fatores são essenciais para combater e prevenir uma série de doenças, como diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. No caso de uma alimentação equilibrada, Taeq, marca exclusiva do Pão de Açúcar, tem opções práticas e saborosas que fazem toda a diferença para quem busca se sentir bem.

Importante ressaltar que, com relação às atividades físicas, há o consenso de que é necessário inserir pelo menos meia hora de exercícios diariamente na rotina. Isso porque gera benefícios ao cérebro, melhorando a capacidade de raciocínio, por exemplo. A nutricionista Silvia Fernanda Farias, especializada em nutrição clínica, reitera que essas práticas fazem com que o corpo funcione melhor com respostas bem mais rápidas no que diz respeito ao metabolismo e imunidade. “Para quem pratica atividade física, deve reforçar o consumo de carboidratos para dar energia e ingerir mais proteínas para melhorar a massa magra com foco na definição do corpo”, orienta.

A nutricionista ainda destaca que, vai além do exercício é preciso considerar em primeiro lugar a acessibilidade à comida. “O alimento prático e saudável é aquele que posso adquirir facilmente sem precisar de muitos requisitos”, observa. Quanto às dicas, Silvia compartilha que a refeição deve ser composta por “um aumento no consumo de carnes magras, frutas, legumes e verduras cruas, que servem para otimizar a absorção de proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras que devem compor o prato saudável”, explica.

Quem estabeleceu como rotina diária o cuidado com o corpo e alimentação foi a cirurgiã-dentista Daniela Azevedo Arrey, cliente assídua do Pão de Açúcar há muitos anos. Ela conta que todos os dias faz musculação e sempre inclui nas suas refeições pós-treino itens da linha Taeq. “Principalmente verduras, legumes e frutas orgânicas. Além disso, não pode faltar pasta de amendoim e mussarela de búfala”, comenta. Daniele acrescenta que são itens de “extrema qualidade e, com certeza, auxiliam no pós-exercício. É um bom custo-benefício”, garante, satisfeita.

Confira esses e outros itens Taeq nas lojas físicas do Pão de Açúcar e Mercado Extra ou nos e-commerce dos dois supermercados (www.paodeacucar.com e www.clubeextra.com.br). A seguir, algumas indicações de itens de acordo com as sugestões da nutricionista:  

- BATATA DOCE ORGÂNICA TAEQ BANDEJA 600G      

- TOMATE CEREJA ORGÂNICO TAEQ BANDEJA 250G

- PASTA DE AMENDOIM CRUNCHY TAEQ 500G

- MUSSARELA DE BÚFALA CEREJINHA ZERO LACTOSE TAEQ POTE 150G






 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom