Webinar vai tirar dúvidas sobre o fim da rede 2G no Brasil e apresentar perspectivas sobre o tema

 


Evento marcado para a próxima quinta-feira, 04/05, vai sortear um drone entre os participantes


A Datatem, empresa especializada em soluções de conectividade para aplicações  de IoT (Internet das Coisas), promove na próxima quinta-feira, 04 de maio, o webinar "Separando fatos de especulações: uma análise imparcial sobre o fim do 2G". O evento será transmitido pelo Youtube das 10h às 11h, e é voltado para empresários e responsáveis por operações M2M/IoT. Pessoas que fizerem inscrição e participarem vão concorrer ao sorteio de um drone.


Com a implementação do 5G ganhando espaço no Brasil, há uma discussão em torno do destino das tecnologias precedentes. O mercado de telecomunicações prevê que o 2G se tornará obsoleto até 2025, já a Anatel prorrogou as outorgas da rede até 2028. Isso levanta a questão sobre o que fazer com os dispositivos que ainda dependem dessa tecnologia.


Muitos setores ainda utilizam sistemas de comunicação baseados em tecnologia 2G. Um exemplo é o setor de segurança, que usa o modelo para comunicação entre dispositivos portáteis e centrais de monitoramento. Na indústria agro, há equipamentos de monitoramento e controle de cultivos, como sistemas de irrigação, sensores de umidade e temperatura, e sistemas de monitoramento climático, que ainda utilizam a tecnologia 2G para se conectarem à internet e aos sistemas de gestão agrícola. 


Dispositivos de Internet das Coisas (IoT), como sensores, medidores e dispositivos de monitoramento remoto, também utilizam a tecnologia 2G para se conectarem à internet. Isso ocorre principalmente em aplicações que requerem baixo consumo de energia e baixa taxa de transmissão de dados. 


Webinar trará perspectivas sobre o tema e casos práticos


No webinar, os participantes terão a oportunidade de ver diferentes perspectivas sobre o tema e receber informações sobre o cenário atual e futuro da conectividade M2M e IoT. “Vamos discutir o estado atual do 2G, bem como tecnologias alternativas de conectividade que já estão sendo utilizadas pelos clientes da Datatem. Tudo de maneira isenta, clara e concisa para orientar os tomadores de decisão”, explica o diretor executivo da Datatem, Evandro Gonçalves, com 20 anos de experiência no segmento de telecomunicação e no apoio a comunidades inovadoras, como Vale do Pinhão, FiIEP e Xperts Community.


Além de Evandro Gonçalves, participa do webinar Eleandro  Araujo, engenheiro e líder da equipe de Infraestrutura da BR Captura, com mais de 25 anos de experiência em telecom e pós-graduação em IoT e Data Science. Nos últimos anos, trabalha com infraestrutura e arquitetura de redes para tráfego IoT e M2M, atuando na interface entre operadoras de telecomunicações móveis e fixa, times de desenvolvimento e cliente final.


Durante o webinar, a Datatem também vai apresentar cases de clientes que já estão utilizando algumas das tecnologias de conectividade em banda estreita que são alternativas à rede 2G. Nesse momento, a conversa será com Cristóvão Trevisan, CTO da Tracktum, empresa que oferece um sistema de inteligência às armas e coletes balísticos, tornando o porte e manuseio mais seguros, e com Eduardo Spancerski, gerente de operações da PASE Hidrometria, especialista em tecnologia com foco em gestão hídrica.


Sorteio de drone


A Datatem vai sortear um drone durante o webinar. Para concorrer, basta se inscrever na página do evento e assistir ao webinar até o final. A pessoa sorteada deve estar on-line no momento do sorteio, caso contrário, outra pessoa será sorteada. Durante a inscrição, é possível enviar dúvidas sobre 2G para que os especialistas comentem ao vivo.


Serviço

Separando fatos de especulações: uma análise imparcial sobre o fim do 2G

Quinta-feira, 04/05, das 10h às 11h

Inscrições: https://parasuaempresa.datatem.com.br/webinar-2g-vai-acabar


Sobre a Datatem


Fundada em 2012, a Datatem conecta empresas, máquinas e pessoas. É uma empresa que agrega valor na cadeia operacional de empresas que utilizam telemetria M2M e Internet das Coisas (IoT). Com uma plataforma exclusiva de gestão de conectividade, a empresa entrega uma solução completa de conectividade M2M e IoT, possibilitando a transmissão de informações de um equipamento ou de um sistema a outro e garantindo o controle de toda a operação M2M ou IoT, com visibilidade de toda a cadeia de transmissão de dados. O sim card M2M / IoT da Datatem é utilizado em mais de 1300 empresas públicas e privadas em todo o Brasil, em mais de 150 mil dispositivos. Para mais informações, acesse: www.datatem.com.br ou envie e-mail para marketing@datatem.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom