Sicoob UniCentro Br é um dos apoiadores do Anuário Goiás

 


Iniciativa do jornal O Popular é um documento que reúne dados sobre Goiás e seus 246 municípios. O lançamento aconteceu na quarta-feira, 16 de agosto, na sede do Grupo Jaime Câmara

 

O Anuário Goiás é um documento publicado pelo jornal O Popular, que traz informações sobre infraestrutura, economia, administração e uma série histórica de dados sobre o Estado e seus municípios. A publicação é uma comemoração dos 85 anos do jornal e de 300 anos da colonização de Goiás. O evento oficial de lançamento aconteceu nesta quarta-feira, 16 de agosto, na sede do Grupo Jaime Câmara e reuniu jornalistas, autoridades políticas e empresariais.

 

O Sicoob UniCentro Br, maior cooperativa financeira de Goiás, é uma das entidades apoiadoras do projeto que reúne dados sobre os 246 municípios goianos. “O lançamento do Anuário traz um grande diagnóstico do nosso Estado, mostrando as potencialidades para que o empresariado, empreendedores, investidores, possam direcionar os seus esforços. É uma grande oportunidade para entender quais as potencialidades de Goiás, onde pode desenvolver e ter melhores resultados também”, declarou o diretor-presidente eleito da cooperativa, Diogo Mafia.

 

Uma das características das cooperativas é trabalhar para o desenvolvimento das comunidades as quais estão inseridas, e ter acesso aos dados de todos os municípios do Estado, de acordo com Diogo Mafia, vai beneficiar toda a comunidade goiana. “O Sicoob UniCentro Br e as cooperativas como um todo, possuem como grande mote, trabalhar para o desenvolvimento da comunidade local, o que está resguardado no sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Então o Anuário traz essa oportunidade, para que a gente conheça as entranhas do nosso Estado e com isso, possamos desenvolver cada vez mais”, declarou.

 

Entre as autoridades que participaram da solenidade estiveram: Diogo Mafia, diretor-presidente eleito do Sicoob UniCentro Br; Raimundo Nonato, atual diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br; Jaime Câmara Júnior, presidente do Grupo Jaime Câmara; Ronaldo Caiado e Gracinha Caiado, governador e primeira-dama do Estado; Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, entre outros.

 

Sobre o Anuário

 

O Anuário Goiás foi organizado em cinco capítulos e tem a colaboração do Instituto Mauro Borges (IMB). A primeira parte traz detalhes sobre os 246 municípios. O segundo capítulo traz informações sobre o Estado de Goiás, com dados sobre a estrutura do Executivo e de serviços públicos e particulares. Já o capítulo 3 trata sobre o Legislativo (senadores, deputados federais e estaduais, vereadores do interior e da Capital). O foco do capítulo 4 é o Judiciário, com dados sobre os Tribunais de Justiça de Goiás (TJ-GO), Regional Eleitoral (TRE-GO), Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18/Goiás) e Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás e suas respectivas competências, além de informações sobre desembargadores e juízes. A última parte do anuário trata sobre a presença de órgãos federais em Goiás.

 

Sobre Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra mais de 6.8 bilhões de ativos e conta com mais de 108 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom