Surfista paranaense está perto de conquistar uma vaga na elite do esporte

 Luara Mandelli já integra Seleção Brasileira Júnior de Surf e disputa campeonatos para entrar na categoria profissional; patrocínios têm ajudado na rotina de viagens e treinamentos

Luara ocupa hoje a 13ª posição e precisa finalizar o ano entre os sete melhores para concluir a transição do esporte amador para o profissional
Divulgação/Clear Correct

Uma vaga na elite do surf brasileiro é o objetivo da surfista paranaense Luara Mandelli, de 15 anos, que faz parte da Seleção Brasileira Junior de Surf. Para alcançá-lo, a adolescente tem se dedicado cada vez mais aos treinos. No último mês, ela conquistou o primeiro lugar em duas categorias do Campeonato Brasileiro de Surf Rip Curl Grom Search 2023, que define os representantes do ISA Games (Mundial Júnior da elite do surf). Depois de enfrentar um mar agitado, acabou ficando no segundo round da Taça Brasil que está sendo disputada em São Francisco (SC). Agora ela segue focada e de olho nas novas competições e resultados. 

“Este é um dos circuitos mais importantes do Brasil no momento, pois oferece uma chance de chegar ao Dream Tour, a 1.ª divisão do surf profissional brasileiro. Este ano, estou ainda mais focada em conseguir bons resultados nas etapas para conquistar essa vaga, saindo da categoria amadora e passando para a elite do surf. O mar estava bem difícil, fiquei com boa colocação no primeiro round, mas acabei não evoluindo como queria no segundo. O importante é que não vou perder o foco e pensar agora nas próximas etapas da Taça Brasil”, afirma Luara. A próxima parada da Taça Brasil está programada para o mês de novembro em Matinhos (PR), cidade natal da surfista e em dezembro, a última etapa do ano do campeonato será disputada em Fortaleza (CE).

Olhar no horizonte

Os olhos de Luara brilham sempre que ela olha o mar, e é ao olhar para o horizonte que ela se imagina no topo do pódio. Essa paixão pelas ondas faz parte da genética da jovem, que é filha de surfistas e, aos sete anos de idade, já queria subir em uma prancha e pegar ondas. 

Para realizar o sonho de conquistar o mundo surfando e representando as cores verde e amarela do Brasil, a atleta conta com patrocínios. Os alinhadores transparentes ClearCorrect marcam a logo em sua prancha e um sorriso radiante em seu rosto. Para sua segurança e praticidade, ela iniciou um tratamento ortodôntico com alinhadores transparentes. Por serem discretos e não apresentarem riscos de ferimentos na boca durante as manobras, ela conseguiu usar o aparelho mesmo nas competições, sem precisar interromper o tratamento.

“Os alinhadores transparentes permitem que o paciente mantenha o cuidado mesmo durante viagens ou períodos fora da cidade, pois ela recebe os alinhadores com datas específicas para troca, e nós fazemos o acompanhamento on-line. As visitas ao dentista são menos frequentes, o que facilita a rotina de treinos e campeonatos”, explica Isabela Shimizu, dentista e especialista em alinhadores ClearCorrect que acompanha Luara. 

A todo vapor

Após as etapas da Taça Brasil, Luara volta a ficar focada no Mundial Júnior que será realizado no fim de setembro. Hoje ela ocupa a 13ª posição e precisa finalizar o ano entre os sete melhores para concluir a transição do esporte amador para o profissional. 

 

Sobre a ClearCorrect

A ClearCorrect é umas das maiores marcas de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos no mundo, pertencente ao Grupo Straumann, com produção concentrada na fábrica em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões do dente, resultando na remodelação óssea.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom