IMED conquista segundo lugar no “Prêmio Ser Humano” com projeto Conte com a Gente

Organização Social gere os hospitais estaduais do interior de Goiás, Hetrin, HEF e Centro-Norte Goiano

IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento | Gestão de Pessoas | "Prêmio Ser Humano" 
2º lugar no "Prêmio Ser Humano" conquistado pelo IMED


“Luz, Câmera e Gestão”: O Institutode Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) conquistou o prêmio na modalidade Excelência Organizacional com a categoria SESMT do “Prêmio Ser Humano Eli Cleusa do Nascimento Percílio”. A instituição recebeu a premiação pelo projeto de Saúde Mental - Conte com a Gente, idealizado pela área de Gestão de Pessoas do IMED, e que propõe um canal de atendimento sobre saúde mental, questões financeiras, familiares, profissionais, entre outras.

A cerimônia de premiação foi realizada na quarta-feira (25/10) no CineX Cult, uma sala de cinema dentro do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Esta é a 17ª edição do prêmio e o objetivo é promover as melhores práticas de RH do estado de Goiás, bem como reconhecer os profissionais destaques que atuam nesta área. A premiação conta com cinco modalidades: Desenvolvimento; Excelência Organizacional; ESG (governança ambiental, social e corporativa); Jovem e Profissional Destaque de RH.

Ângela Chagas, diretora de Gestão de Pessoas do IMED, destaca a importância de reconhecer que o sucesso é resultado da colaboração de pessoas, de um time unido atuando juntos. “Quando colhemos os frutos de nosso esforço, é crucial valorizar todos aqueles que se envolvem no processo”.

Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil) concede o prêmio, anualmente, aos profissionais e às organizações dos setores público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos, e que possam ser consideradas uma referência no mercado.

“O IMED parte do lema que é fundamental cuidar de quem cuida. O projeto 'Conte com a Gente' foi concebido com a finalidade de oferecer apoio a cada colaborador em diversas situações. A premiação representa o reconhecimento do comprometimento do time de Gestão de Pessoas e da dedicação incansável do IMED na promoção de processos de humanização”, afirma o gerente de Gestão de Pessoas do IMED, Adelson Gonçalves Martins Júnior.


Conte com a Gente

O Conte com a Gente é um projeto idealizado pelo departamento de Gestão de Pessoas (GEPS), por meio da área de Saúde e Bem-Estar Corporativo, que oferece um canal de escuta ativa aos profissionais de todas as unidades geridas pelo IMED. A iniciativa propõe, dentro do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), denominado "Cuidando de quem Cuida", um espaço para que os colaboradores tenham suporte em situações relacionadas às emoções, ao trabalho, à vida pessoal, aos problemas financeiros e/ou jurídicos, entre outros.

Os profissionais das unidades buscam auxílio presencialmente ou pelo canal no WhatsApp quando sentem necessidade. Portanto, nenhum colaborador é obrigado a relatar seus problemas ou angústias. Nesse cenário, em um ano de projeto, o Conte com a Gente registrou um total de 291 atendimentos com profissionais das três unidades. Realizar a escuta ativa e formular estratégias para construir respostas às demandas identificadas são os principais objetivos do projeto.

Assessoria de Comunicação IMED

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom