BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

Brasília (DF), 03/11/2023, Prédio do BNDES no setor Bancário Sul em Brasília. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil


Os projetos que serão selecionados por edital

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região. Os recursos serão aplicados em dez projetos que serão selecionados por edital, abrangendo todos os nove estados da Amazônia Legal. Eles devem atuar no fortalecimento da capacidade de produção, aquisição e consumo de alimentos sustentáveis e da sociobiodiversidade.

Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional 

O objetivo é levar comida saudável e segurança alimentar a crianças e jovens da rede pública de ensino, gerando emprego e renda para agricultores familiares, incluindo quilombolas, assentados e grupos de mulheres, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.

A seleção faz parte da iniciativa Amazônia na Escola: Comida Saudável e Sustentável, resultado de parceria entre o BNDES, que é gestor do Fundo Amazônia, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e o governo federal.

Cada projeto selecionado será apoiado com, no mínimo, R$10 milhões. De acordo com o BNDES, serão selecionadas duas propostas para o estado do Pará e uma para cada um dos outros estados da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Maranhão e Mato Grosso. A previsão é alcançar 56 municípios. Podem participar da seleção, fundações de direito privado, associações civis e cooperativas. O edital pode ser acessado no site do Fundo Amazônia.


Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom