Cidades turísticas de Goiás receberão 100 carregadores de carros elétricos

Governador Ronaldo Caiado recebeu representantes da BYD para reunião sobre novos investimentos em Goiás (Foto: SIC)

O governador Ronaldo Caiado e o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant'Anna Braga Filho, receberam a vice-presidente global da marca chinesa de carros elétricos BYD, Stella Li, e o CEO da BYD Brasil, Tyler Li, para uma reunião sobre novos investimentos em Goiás, na última terça-feira (05/12).

Por Juliana Carnevalli - Agência Cora Coralina de Notícias

Na ocasião, a vice-presidente doou para o estado 100 carregadores de veículos elétricos para instalação nas principais cidades turísticas de Goiás, facilitando o carregamento dos cidadãos que possuem automóvel elétrico e fomentando o consumo de energia limpa no estado.

"A honrosa visita é fruto da Missão à China realizada pelo governo de Goiás em novembro, quando visitamos a sede da BYD em Shenzhen e consolidamos nossa parceria com a gigante chinesa", destaca o secretário Joel Sant'Anna. 

Atualmente, a BYD é a maior empresa do mundo de carros elétricos e placas solares, com um faturamento estimado de R$ 110 bilhões.

BYD em Goiás
Em reunião no Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador Ronaldo Caiado, do secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant'Anna, e de representantes do alto escalão da BYD, como Stella Li e Tyler Li, foram iniciadas as tratativas para a instalação de uma fábrica de placas solares em Goiás. 

Provavelmente, a instalação será no município de Anápolis, devido a facilidade do Grupo Porto-Seco, da Ferrovia Norte-Sul e da localização geográfica propícia para o investimento.

Ainda foram apresentados planos pela multinacional de desenvolver um projeto com os pequenos produtores do Vão do Paranã, envolvendo baterias elétricas, garantindo o acesso à energia para a população goiana e auxiliando no desenvolvimento e na qualidade das produções no estado. 

A previsão é que, por meio de parcerias com a BYD, ao menos 250 novos empregos sejam gerados em Goiás até fevereiro de 2024.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom