Cirurgião de Trauma do Hospital de Base do DF toma posse em Academia Internacional de Cirurgia

 


 Dr. Rodrigo Caselli Belém representa a excelência da cirurgia do trauma no cenário mundial

 No dia 06 de outubro de 2023, a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, foi palco da cerimônia de posse de 63 novos membros na renomada Academia de Mestres Cirurgiões Educadores do Colégio Americano de Cirurgiões. Entre os ilustres novos integrantes está o cirurgião de trauma do Serviço de Cirurgia do Trauma e Supervisor do Programa de Residência em Cirurgia do Trauma do Hospital de Base do Distrito Federal, Dr. Rodrigo Caselli Belém.

 A Academia, reconhecida como uma das instituições mais respeitadas e influentes no campo cirúrgico global, tem como missão impulsionar avanços nos programas educacionais e objetivos voltados para a promoção da ciência e prática cirúrgicas. Os membros comprometem-se ativamente a promover a troca de ideias inovadoras, colaboração entre profissionais, apoiar o desenvolvimento e reconhecimento do corpo docente, bem como enfatizar a importância da educação cirúrgica ao longo da vida.

 Dr. Caselli expressou sua satisfação e honra ao ser aceito como membro desta prestigiosa instituição. "Para mim, é uma grande honra e motivo de orgulho pessoal e profissional ser representante do Hospital de Base nesse seleto grupo. Este reconhecimento é fruto de mais de uma década dedicada ao trabalho junto aos profissionais do Serviço de Cirurgia do Trauma", afirmou o cirurgião.



 O Hospital de Base do Distrito Federal, através do seu Centro de Trauma, tem se destacado como uma referência nacional na formação profissional. O Dr. Caselli destaca o papel fundamental desempenhado pela instituição na formação de profissionais, especialmente residentes e internos. Ele enfatiza que o Centro de Trauma é uma referência não apenas local, mas também nacional, proporcionando cenários de ensino e programas educacionais que contribuem significativamente para a melhoria da assistência aos pacientes traumatizados.

 Além disso, o cirurgião compartilhou as novas iniciativas em curso, com o apoio da Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa e do IgesDF. O HBDF está iniciando a implementação de um Grupo de Pesquisa exclusivamente dedicado à Cirurgia do Trauma, visando aprimorar ainda mais o corpo clínico e os alunos, a fim de elevar os padrões de ensino e assistência aos pacientes traumatizados.

 A conquista do Dr. Rodrigo Caselli Belém na Academia Internacional de Cirurgia não apenas enaltece sua carreira individual, mas também destaca a excelência e liderança do Hospital de Base do Distrito Federal no cenário internacional da cirurgia do trauma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom