Pesquisa mostra aumento de 390% na procura procedimentos estéticos no Brasil

Os números divulgados recentemente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) revelam uma ascensão de 390% na busca por procedimentos estéticos em território nacional. Fundamentada em uma pesquisa abrangente envolvendo 1,2 mil participantes, a análise destaca que cerca de 80% da amostra já experimentaram algum procedimento não invasivo.

No topo da lista das opções estéticas mais requisitadas está  a harmonização facial. O procedimento envolve uma combinação de procedimentos não invasivos, como preenchimento com ácido hialurônico, botox e outros recursos específicos para proporcionar equilíbrio e simetria ao rosto. Essa abordagem personalizada tem atraído um público diversificado, interessado em realçar características faciais de maneira sutil e harmônica.

Dra. Mari Oliveira, cirurgiã dentista e especialista em harmonização facial, destaca: “A harmonização facial é uma verdadeira arte, é necessário treinar o olhar para identificar a beleza de cada face. Harmonização não é sobre apenas suavizar rugas, restaurar volume e sim sobre tornar o belo ainda mais belo aumentando a auto estima e saúde do paciente”, explica.

Porém, para o procedimento ser um sucesso e evitar dores de cabeça no futuro, a Dra Mari Oliveira afirma: o paciente precisa procurar boas referências e especialistas que já atuam no mercado.

“Profissionais capacitados garantem não apenas resultados estéticos notáveis, mas também a segurança e a expertise necessárias para atender às expectativas individuais. A falta de conhecimento anatômico e o uso excessivo do PMMA (polimetilmetacrilato) em procedimentos estéticos é um dos principais problemas neste contexto. Por ser um plástico permanente não é absorvido pelo organismo, podendo causar deformidades, inflamação, necrose ao aplicar em uma região de risco e em casos extremos pode até levar à morte do paciente. Todo cuidado é pouco”, aconselha a especialista Dra. Mari Oliveira.


Sobre a Dra. Mari Oliveira

A Dra. Mari Oliveira é cirurgiã dentista, conhecida por ter um olhar treinado em identificar a beleza de cada face preservando a identidade de cada indivíduo, aumenta a autoconfiança pessoal e profissional dos pacientes devolvendo saúde. Com apenas 31 anos, a cirurgiã-dentista já acumula uma extensa lista de pacientes fidelizados e alunos capacitados em suas técnicas de harmonização Orofacial e desenvolvimento pessoal e profissional visando relacionamento com o cliente .

A especialista  palestra no maior congresso odontológico da América Latina, o Ciosp, é Speaker Croma Pharma Saypha e membro da Sociedade Brasileira de toxina botulínica e implantes injetáveis. Ministra cursos de técnicas de harmonização facial. Em 2015 iniciou na harmonização Orofacial e desenvolveu o projeto “Volte a Brilhar” para atendimento de mulheres que perderam a sua identidade e precisam de um resgate emocional, saúde bucal e identidade facial.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom