Novo Gama recebe crédito adicional de R$ 3 milhões para construção de ponte

Na quarta-feira (13), foi sancionado, pela Assembleia Legislativa de Goiás, um projeto de lei do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional no valor de R$ 3 milhões destinados ao município de Novo Gama, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

O montante será investido na construção de uma ponte de concreto permanente, conectando as cidades de Novo Gama e Valparaíso de Goiás, pelos bairros Pedregal e Pacaembú. A estrutura atual que liga os dois municípios encontra-se em péssimas condições, representando um risco tanto para pedestres quanto para motoristas.

Vale ressaltar que Novo Gama tem se destacado em setores como agricultura, agroindústria e manufatura. Isso foi justificado por uma mensagem enviada pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa, mencionando que a Seinfra afirmou que a cidade, situada nas proximidades de Brasília, possui potencial para receber investimentos a fim de melhorar a infraestrutura de transporte local.

A nova ponte terá 30 metros de comprimento e será construída com concreto e ferragens reforçadas, visando garantir maior segurança, durabilidade e facilidade de tráfego para os usuários.

Obras e reformas de destaque em 2023

Reformas e ampliações de escolas: Durante o ano, diversas escolas passaram por reformas e ampliações. Destaca-se a reinauguração da Escola Municipal Paulo Sousa Rocha, que agora leva o nome do professor que dedicou sua vida à educação do município. A Escola Municipal Dalva VI, localizada em Pedregal, passou por obras e reparos e foi entregue totalmente reformada à população. Além disso, a unidade do Bela Vista, que não recebia uma reforma geral há 33 anos, foi revitalizada. A Escola Municipal Monteiro Lobato também foi entregue totalmente pronta para receber os alunos.

Construção de nova escola: Foi construída uma nova escola do zero, a Escola Municipal Santa Luzia. Essa instituição atende cerca de 480 alunos da educação infantil, do primeiro ao quinto ano, nos turnos matutino e vespertino. A escola beneficia as crianças e adolescentes dos bairros Santa Luzia e Cidade Nova.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom