Conselhão instala Comissão de Tecnologia, Inovação e Transformação Digital


A Comissão de Trabalho busca destacar o país globalmente como líder em inovação tecnológica e sustentável


O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) instalou a Comissão de Tecnologia, Inovação e Transformação Digital. A agenda para sua instauração foi realizada no dia 24 de agosto de 2023, no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a participação de líderes e membros que compõem o conhecido "Conselhão".

Essa nova Comissão de Trabalho tem como objetivo central impulsionar políticas e estratégias que promovam o avanço tecnológico, a inovação e a transformação digital no cenário econômico e social brasileiro, garantindo que ela ocorra de maneira convergente aos interesses do país.

Composta por especialistas e representantes de diversos setores, a Comissão visa identificar oportunidades para integração de soluções tecnológicas, fomentando a pesquisa e o desenvolvimento, além de propor ações que possam acelerar a digitalização em segmentos-chaves da sociedade.

A criação da Comissão reflete o compromisso do "Conselhão" em posicionar o Brasil como protagonista no cenário global de tecnologia de forma sustentável. Através das discussões e propostas da nova Comissão, serão elaboradas iniciativas que estimulem a economia e promovam a inclusão digital, promovendo um ambiente favorável, competitivo e com maior segurança de investimentos, buscando fortalecer a soberania tecnológica do país.

Por: Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom