Goinfra inicia reconstrução da ponte na GO-442, em Campinaçu

Equipes da Goinfra trabalham na reconstrução da ponte sobre rio das Palmeiras, em Campinorte (Fotos: Goinfra)
Equipes da Goinfra trabalham na reconstrução da ponte sobre rio das Palmeiras, em Campinorte (Fotos: Goinfra)

Por Hosana Alves - Agência Cora Coralina

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) deu início no último sábado (27/01) às obras de reconstrução da ponte sobre o rio das Palmeiras, localizada na GO-442, em Campinaçu, região Norte do estado.

A ponte foi danificada devido às fortes chuvas que afetaram a região, impedindo o tráfego no local. Foi declarada situação de emergência e equipes da Goinfra sinalizaram o local ainda na sexta-feira (26/01) para a segurança dos usuários.

Na manhã de sábado (27/01), o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, esteve no local com técnicos da autarquia e da Defesa Civil para vistoriarem os danos causados.

Na sequência, equipes e maquinários foram mobilizados para o local para iniciar os trabalhos de reconstrução da ponte e recomposição dos acessos.

"Graças ao empenho dos nossos técnicos e à mobilização do município e da defesa civil, a previsão é de que o acesso na região seja retomado em até uma semana", destaca Vissotto. 

De acordo com o presidente da autarquia, a expectativa é que a reconstrução da ponte seja realizada no menor tempo possível.

"É uma obra emergencial e queremos restituir o quanto antes a trafegabilidade com conforto e segurança pela GO-442", declarou. 

Monitoramento constante

Em relação à GO-347, a Goinfra informa que o tráfego está restrito a caminhonetes e caminhões no trecho que liga Crixás a Mozarlândia. Assim que o nível do rio Tesoura abaixar, será feito o trabalho de reconformação da plataforma. 

Para evitar maiores transtornos, equipes da Goinfra continuam monitorando os trechos danificados em virtude das fortes chuvas. Qualquer alteração será comunicada aos usuários das rodovias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom