Governo de Goiás licita obras para construção de ponte em Novo Gama

Governo de Goiás vai substituir ponte de madeira por estrutura de concreto armado em estrada que liga Novo Gama a Valparaíso de Goiás (Foto: Seinfra)
Governo de Goiás vai substituir ponte de madeira por estrutura de concreto armado em estrada que liga Novo Gama a Valparaíso de Goiás (Foto: Seinfra)

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está com edital aberto para a contratação das obras de implantação de uma ponte em concreto armado sobre o Ribeirão Maria. A estrutura será erguida na estrada vicinal que liga os municípios de Novo Gama e Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

A obra deve receber investimentos de R$ 3 milhões provenientes de emenda parlamentar federal. A abertura das propostas será na próxima terça-feira (23/01), às 9 horas.

REIVINDICAÇÃO

Demanda antiga de moradores e motoristas que trafegam pela região. Ela terá capacidade para suportar cargas de até 45 toneladas.

A estrutura – que vai substituir a atual passagem de madeira – terá 30 metros de extensão, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos.

"A ponte que será implantada em Novo Gama está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de carga. É infraestrutura moderna que vai melhorar as condições de segurança e de trafegabilidade na região, estimulando o desenvolvimento e a qualidade de vida da população", ressalta o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

TRÁFEGO VARIADO

A estrada municipal que liga Novo Gama a Valparaíso recebe tráfego variado – desde veículos de passeio, transporte escolar, ônibus coletivos e até veículos de transporte de cargas.

"A construção da nova ponte é um avanço muito grande, tendo em vista que há mais de 20 anos tem essa reivindicação, e só agora, no governo do Ronaldo Caiado, teremos essa obra tão importante para a nossa região", destaca o prefeito de Novo Gama, Pábio Mossoró.

Os recursos para a construção da ponte são provenientes de emenda do senador Wilder Moraes. O edital e os anexos estão disponíveis no site da Seinfra, em Licitações.

Editado por Petras Souza via Secretaria da Infraestrutura - Governo de Goiás

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom