Janeiro Branco: Laboratório Teuto reforça seu compromisso com a saúde mental

 





Em parceira com a Vittude, a indústria farmacêutica alerta para os riscos e mostra como pequenos cuidados podem fazer diferença

 

O Laboratório Teuto, o mais completo parque farmacêutico da América Latina e referência nacional e internacional em cuidados e saúde, reforça seu compromisso com a saúde mental durante a campanha nacional do 'Janeiro Branco'. A indústria estabeleceu parceria com a Vittude, uma empresa especializada em saúde mental corporativa, e juntos criaram o 'Teuto Cuida'. Esse projeto, já com dois anos de existência, tem como objetivo oferecer atendimento psicológico aos colaboradores da indústria farmacêutica.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% da população mundial sofre com transtornos mentais, o que corresponderia, aproximadamente, a 720 milhões de pessoas. Ainda segundo a OMS, o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas, representando 9,3% da população.

O Janeiro Branco é um movimento 100% brasileiro voltado ao cuidado com as questões psicológicas. Criada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, a campanha acontece desde 2014 e tem o objetivo de fomentar e estimular diálogos e ações relacionadas a uma cultura de saúde mental e bem-estar emocional, além de destacar a importância da saúde mental nas relações humanas.

Tatiana Pimenta, CEO e fundadora da Vittude, fala sobre a importância do cuidado diário e como pequenos hábitos podem fazer toda a diferença. "É muito fácil cair no piloto automático hoje em dia. O dia a dia é turbulento, lotado de compromissos e obrigações inadiáveis. Mas cuidados como atividades físicas, momentos de relaxamento, boa alimentação, hobbies e pequenos prazeres são práticas que, se forem incluídas na rotina, podem ter uma influência significativa na saúde mental", afirma a fundadora.

Teuto Cuida

O projeto 'Teuto Cuida' foi idealizado com o propósito de proporcionar atendimento psicológico aos colaboradores, especialmente após o período da pandemia. Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no primeiro ano da pandemia, a prevalência global de ansiedade e depressão registrou um aumento de 25%. Diante desse cenário desafiador, a parceria com a Vittude, uma empresa especializada em saúde mental corporativa, foi estabelecida para contribuir para o bem-estar mental dos colaboradores.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom