Liquidação Fantástica do Magalu começa com filas em porta de lojas por todo o Brasil; veja fotos

Clientes de cidades de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Distrito Federal chegaram cedo para aproveitar as mais de 100.000 ofertas e descontos de até 80% . Entre os principais itens promocionais da data estão panela de pressão, lavadora de roupa, geladeira, air fryer, travesseiro, pneu, colchão, smartphone e smart TV. Maior queima de estoque do setor é um termômetro do desempenho do varejo no ano

Fotos: Pedro Santos.

Nesta sexta-feira (5), todas as 1 300 lojas do Magalu abriram mais cedo, às 7 horas, para a maior queima de estoque do varejo, a tradicional Liquidação Fantástica, um evento proprietário da empresa. Nem a chuva ou o frio em muitas cidades foram capazes de espantar os clientes que - ainda durante a madrugada - formaram filas nas portas das lojas a fim de garantir os preços baixos que a companhia oferece. Criada há 31 anos, a Fantástica é considerada um importante termômetro da predisposição de consumo para o ano.

Guarulhos, Batatais, Orlândia, Franca e a capital, no estado de São Paulo, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Piraquara, no Paraná, Juiz de Fora, em Minas Gerais, Itaberaba, na Bahia, e as capitais federal e fluminense foram algumas das cidades em que as filas já eram extensas antes das 7h da manhã desta primeira sexta-feira do ano.

Várias horas antes da abertura, a loja que fica na Marginal Tietê, na capital paulista, já tinha clientes à espera para realizar seu sonho de consumo. Assim que as portas foram liberadas, a correria foi grande em busca do item de desejo. Panela de pressão, lavadora de roupa, geladeira, air fryer, travesseiro, colchão, smartphone e smart TV estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores por conta dos preços baixos.

 Nesta edição, o Magalu tem mais de 100.000 itens com descontos de até 80%. As promoções valem para todos os canais de venda da empresa – lojas físicas, app e site – e incluem produtos de estoque próprio (1P) e de parceiros do marketplace (3P). "A Liquidação Fantástica é uma tradição do Magalu e a gente se prepara para receber o cliente em nossas lojas com promoções em todos os produtos. Além, claro, em nosso site e app, que contam com o reforço de nossos sellers", afirma Fabricio Garcia, vice-presidente do Magalu. "Temos o compromisso de oferecer grandes descontos e nossos clientes sabem disso, tanto que sempre temos, na frente de nossas lojas, filas de consumidores esperando as portas abrirem."

No site e no app do Magalu, as ofertas serão destacadas com selos específicos da promoção. Os descontos serão válidos até o domingo ou enquanto durarem os estoques. Atualmente, mais de 320 000 varejistas vendem na plataforma de e-commerce do Magalu e aproveitam a data para girar mais rapidamente seus estoques.

Para acelerar as entregas das compras feitas via e-commerce, a empresa reforçou sua área de logística com 1 500 contratações temporárias. A expectativa é que o número de pedidos que passam pelos 21 centros de distribuição e 177 cross-dockings do Magalu, no fim de semana, cresça 21% em relação à Liquidação Fantástica do ano passado. Graças ao investimento da companhia no último ano em fulfillment - que reduz o custo e o prazo da entrega para o 3P -, as vendas de produtos de sellers estocados nos CDs da companhia devem triplicar. Em mais de 12 capitais e 177 cidades do Brasil, as compras serão entregues em até dois dias após a confirmação do pagamento. Nas lojas físicas, a mega promoção acontece no sistema "pegou, levou" – o próprio consumidor deve levar para casa os seus produtos adquiridos, inclusive os de mostruário.

No marketing, o Magalu desenvolveu duas ações que envolvem CGI - sistema que usa imagens geradas por computação gráfica e simula ativações de mídia exterior. Pontos turísticos em São Paulo e em Recife foram escolhidos como cenários para a inserção virtual de uma geladeira e de uma panela de pressão gigantes. Os produtos - tradicionalmente, entre os mais vendidos na Liquidação Fantástica - chamam a atenção dos internautas para o evento que acontece amanhã.

A internet conta com um reforço especial para comunicação das promoções durante a sexta-feira. Mais de 76 000 afiliados da empresa, cadastrados no Parceiro Magalu Divulgador - loja virtual para pessoas físicas no marketplace da companhia -, foram convocados para participar da queima de estoque publicando links de superofertas e outros achados em seus perfis nas redes sociais e, com isso, potencializar o alcance das promoções. Esses parceiros recebem uma comissão a cada venda concluída por meio de sua divulgação. Além disso, um time de mais de 70 criadores de conteúdo vai gerar conversas sobre o evento no Twitter, Instagram e TikTok.

Este é o 31° ano consecutivo da Liquidação Fantástica, criada pelo Magalu e conhecido por atrair milhares de clientes que, em vários pontos do país, costumam formar filas em frente às lojas físicas nos dias e horas que antecedem o início da promoção. "Os brasileiros já sabem que encontrarão preços arrasadores", diz Garcia. "Com a Fantástica, criamos mais uma data marcante para o varejo brasileiro."

O Consórcio Magalu, que oferece planos para imóveis, motos e carros com descontos atrativos na taxa de administração, também faz parte da 31ª edição da Liquidação Fantástica. As cartas de crédito para imóveis entre 100 000 reais e  200 000 reais, em até 190 meses, estão com redução de 31% na taxa. Já na compra de cotas  para automóveis de 70 000 reais a 120 000 reais, em 100 meses, o desconto é de 11%.  Motocicletas estão com 21% de desconto na taxa, em planos de 60 meses e valores entre 10 000 reais e 18 000 reais.

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery aiqfome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom