Seapa abre 90 vagas para cursos profissionalizantes em Formosa

Curso de apicultura é um dos oferecidos pela Seapa em Formosa (Foto: Ênio Tavares/Seapa)
Curso de apicultura é um dos oferecidos pela Seapa em Formosa (Foto: Ênio Tavares/Seapa)

Por Hosana Alves - Agência Cora Coralina

Foram abertas nesta segunda-feira (22/1), as inscrições para cursos profissionalizantes de avicultura, apicultura e horticultura, que serão ofertados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), em Formosa.

As inscrições para preenchimento de 90 vagas destinadas a moradores da zona rural do município devem ser realizadas até a próxima quarta-fira (24/01), na Secretaria de Agricultura do Município. 

Os cursos, oferecidos em parceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), fazem parte do Goiás Social e serão realizados na sexta-feira (26/01).

Os concluintes aptos, conforme a Lei Estadual 21.003/21, receberão cartões de Crédito Social, para investimento na estruturação das atividades para as quais serão capacitados. 

"Esta ação tem como objetivo não apenas capacitar os moradores da zona rural de Formosa, mas também promover a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Essas formações não apenas proporcionam novas oportunidades de renda, mas também fortalecem a autonomia e a resiliência das comunidades locais", destaca o secretário Pedro Leonardo Rezende. 

Para realizar as inscrições, são necessários documento de identificação (RG e CPF), folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) V7 e comprovante de endereço. A Secretaria Municipal de Agricultura de Formosa fica no Edifício Itiquira, na rua Emílio Póvoa, n° 70, Centro – Formosa-GO.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom