Com apoio do Ministério da Gestão, Governo Federal realiza entrega de 200 unidades habitacionais em Paracatu


Moradias foram construídas em área da União. Ação faz parte do programa Minha Casa Minha Vida Entidades, que conta com apoio da Secretaria de Patrimônio da União


O Governo Federal, por meio da Secretaria de Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SPU/MGI) realizou, na última semana, a entrega da fase 1 do Residencial Vida Nova I, em Paracatu, Minas Gerais. No total, 200 famílias de baixa renda foram beneficiadas com as moradias do residencial construído em uma fazenda da União, declarada de interesse do serviço público pela SPU/MGI.

O empreendimento habitacional foi executado no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades (PMCMV-E), realizado pela Agência de Desenvolvimento do Vale do Rio Paracatu (AGEVALE), em parceria com a SPU, Ministério das Cidades (MCID) e Caixa Econômica Federal (CEF). A área ao lado, também de patrimônio da União, foi declarada de interesse do serviço público para fins de provisão habitacional de interesse social, o que irá beneficiar, no futuro, mais 200 famílias.

"Foi uma alegria para a delegação da SPU que participou da entrega das casas do MCMV em Paracatu-MG. Sentimos a força do povo que fez as casas em mutirão e a importância de um governo que retomou com vigor o programa de habitação. Para a SPU/MGI esse é o verdadeiro papel dos imóveis da União: cumprir sua função social e o direito à moradia digna", afirma o secretário do Patrimônio da União, Lúcio Andrade.

No âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a iniciativa compõe ações da SPU com foco na redução de desigualdades e no uso racional do patrimônio da União. Ao longo do ano de 2023, a SPU realizou diversas ações que resultaram na destinação do patrimônio público para o atendimento de políticas públicas voltadas para a população brasileira.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom