Governador de Goiás articula fomento ao turismo com ministro Celso Sabino

Comitiva de Goiás, encabeçada pelo governador Ronaldo Caiado, apresenta pedidos ao Ministério do Turismo (Foto: Júnior Guimarães)
Comitiva de Goiás, encabeçada pelo governador Ronaldo Caiado, apresenta pedidos ao Ministério do Turismo (Foto: Júnior Guimarães)

Por Kattia Barreto - Agência Cora Coralina

Com objetivo de conseguir apoio do governo federal para o Impulso Goiás, iniciativa do Estado de fomento ao turismo e a cultura nos municípios goianos, o governador Ronaldo Caiado se encontrou, nesta terça-feira (06/02) com o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Na audiência, na capital federal, Caiado apresentou algumas das ações desenvolvidas pelo governo estadual no âmbito do turismo e solicitou incentivo para a ampliação do setor.

Fomento ao turismo

"O turismo é uma grande fonte de renda e tem sido a manutenção da economia de muitos municípios do estado, que entenderam o quanto o setor é forte e rentável, e que passou a ser de grande relevância para Goiás", pontuou o governador Ronaldo Caiado que destacou a importância do apoio do ministério para ampliar o turismo goiano.

O pedido visa à ampliação do calendário cultural e turístico, que engloba o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), a Procissão do Fogaréu, o Canto da Primavera e festivais de gastronomia, teatro e música. Já estão previstos R$ 546 milhões para o setor, por meio das secretarias da Retomada, Cultura e Goiás Turismo.

"Vamos trabalhar em conjunto para atender os pleitos do estado de Goiás", garantiu o ministro Celso Sabino.

Projetos

O Governo de Goiás tem se comprometido com a ampliação e crescimento do turismo em todas as regiões do estado. Uma das ações contempladas pelo Impulso Goiás é o apoio às festas de Carnaval nas cidades de Goiânia, Aruanã, Jaraguá e Três Ranchos.

Além disso, lançou o Passaporte Goiano, documento com fotos de atrativos turísticos das 11 regiões que englobam os 95 municípios do Mapa do Turismo goiano que permite aos turistas registrarem suas viagens pelo estado.

Já o Goiás Social, por meio da Secretaria da Retomada e da Goiás Turismo, lançou o curso técnico gratuito em Guia de Turismo, que oferece 90 vagas para formação de novos profissionais.

Em parceria com o Sistema Fecomércio (Sesc/GO), o Governo de Goiás realiza mais uma edição do projeto Claque Cultural, que visa a realização de eventos culturais e o fortalecimento do turismo e economia nos municípios goianos, com investimento de R$ 15 milhões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom