Inspira Brasília divulga calendário com eventos da tecnologia ao agro

O movimento Inspira Brasília, organizado por uma série de atores de diferentes setores do Distrito Federal que têm o objetivo de movimentar as cidades numa época de baixa temporada | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
O movimento Inspira Brasília, organizado por uma série de atores de diferentes setores do Distrito Federal que têm o objetivo de movimentar as cidades numa época de baixa temporada | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Governo e setor produtivo são parceiros no projeto que busca movimentar a cidade. Programação inclui Encontro Internacional de Economia Criativa, 15ª edição da Meia Maratona das Pontes e a feira Exporta Games


Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

De 28 de fevereiro a 10 de março, Brasília será palco de dezenas de eventos culturais, gastronômicos, artísticos, educacionais, tecnológicos e rurais que simbolizam a modernidade e a singularidade da capital. É o movimento Inspira Brasília, organizado por uma série de atores de diferentes setores do Distrito Federal que têm o objetivo de movimentar as cidades numa época de baixa temporada.

A programação completa pode ser conferida neste link. A proposta do Inspira Brasília é estimular negócios locais e a economia criativa, que hoje corresponde a cerca de 3,6% do PIB da capital, ou seja, uma área com grande representação na economia local.

“O objetivo do projeto é colocar o DF como centro de negócios inspiradores, inovadores e criativos, onde tanto instituições públicas quanto privadas podem promover ações em prol do desenvolvimento econômico, social e humano da capital. Esta é uma iniciativa que oferecerá ao público uma experiência única, trazendo soluções capazes de impulsionar a economia local e servindo de referência para micro, pequenos e médios negócios dos setores de turismo, economia criativa, inovação, comércio, serviços e indústrias. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Seguimos trabalhando para fazer do DF a maior referência em cultura e economia criativa do Brasil”, pontua o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes.

Boa parte dos eventos nesses 12 dias serão gratuitos, entre eles a visitação ao Sesi Lab, de 28/2 a 10/3, das 9h às 18h. O Night Lab, comemorando 50 anos do Planetário de Brasília, em 28 de fevereiro, também será de graça, das 19h às 21h. Por lá também ocorre o Exporta Games DF, em 8 de março, com entrada franca, das 14h às 18h.

Na área rural, o Parque Granja do Torto receberá uma série de ações e oficinas, enquanto o Jardim Botânico de Brasília vai comemorar 39 anos com uma série de eventos entre 5 e 10 de março.

Terceira maior metrópole do país, Brasília foi citada recentemente pelo The New York Times como um dos 52 melhores destinos do mundo para se visitar em 2024, sendo a única cidade brasileira da lista. Esses eventos reunidos no Inspira são uma forma de lembrar do potencial do Quadradinho para o mundo.

O Inspira Brasília é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF).

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom