Parques serão monitorados no feriado para coibir excessos da folia

Fiscalização Ambiental atuará nos parques da Capital para impedir infrações ambientais durante blocos de Carnaval neste sábado (2/2) / Fotos: Amma

Fiscalização atuará nos parques da capital goiana para impedir infrações ambientais durante Carnaval


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), informa que intensificará, junto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a fiscalização dos parques neste sábado (2/2), quando será realizado o pré-carnaval dos blocos na Avenida Mutirão. Objetivo é evitar que a festa se estenda, por parte de alguns foliões, às unidades de conservação e provoque danos ambientais.

A partir das 13h, fiscais da Amma e agentes da Guarda Civil vão monitorar os locais e orientar a população sobre o uso dos locais. A medida se estenderá durante todo feriado de Carnaval, em especial nos parques Vaca Brava e Flamboyant, que terão ações mais intensas de educação ambiental e fiscalização.


De acordo com o presidente da Amma, Luan Alves, por serem Unidades de Conservação com fauna e flora, as festas não podem ocorrer dentro dos parques e nem mesmo nas ruas que rodeiam as unidades. "É preciso ter consciência para preservar. A realidade é de muito lixo, espaços depredados, plantas vandalizadas e mortas, e precisamos proteger e conservar o meio-ambiente", destaca.

Com informações da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom