Alunos do CAIC de Santa Maria assistirão "Família Brasília" no Catetinho


Estudantes vão aprender e se divertir com espetáculo de educação patrimonial sobre Brasília


Na quarta (03/4) e na sexta (05/04), às 14h e 15h30, os alunos do CAIC de Santa Maria (EQ 215/315 Lote B), participarão de um dia mágico: vão assistir na área externa do Museu do Catetinho, ao espetáculo de educação patrimonial "Família Brasília" , no mês em que se celebra os 64 anos de Brasília. Todas as atividades terão entrada gratuita. Na sexta, alunos do Projeto Ser Mais Gama se juntarão aos estudantes de Santa Maria para também aproveitar essa bela iniciativa. O projeto Família Brasília é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF).


O diretor artístico do espetáculo, Marco Augusto, diz que o  público-alvo é formado por alunos da rede pública de ensino do Gama e Santa Maria, que irão participar de um total de oito apresentações.

"O espetáculo da Cia Voar Teatro de Bonecos é apresentado na área externa do museu do Catetinho com capacidade de 120 pessoas. A apresentação é atraente e muito divertida, pois acontece como um jogo de dados educativo com a participação das crianças sobre uma grande colcha de retalhos em formato do Plano-Piloto de Lúcio Costa, retratando a cidade. Ali acontece o passeio", afirma o diretor, que também é bonequeiro.


O proponente do projeto, Gilmar Dias (conhecido como Ramlig Said) celebra a questão da inclusão presente nos espetáculos. "Todas as sessões terão acessibilidade, com intérprete em LIBRAS e audiodescrição", finaliza.

Próximas apresentações

Em maio, nos dias 03 e 10, alunos da Escola Classe 10 e do CEF 10 do Gama, irão assistir às quatro últimas apresentações do projeto.

Sinopse

Brasilindo e Brasilinda, vindos do Ceará, desembarcam de avião em Brasília. O objetivo da viagem é reencontrar seus parentes que deixaram suas origens, acreditando que aqui teriam mais oportunidades de uma vida melhor. Querem entender por que seus parentes nunca voltaram e o que existe de tão especial neste lugar. Durante o jogo cênico, os personagens falam da importância do patrimônio material representado pelos edifícios e monumentos e do patrimônio imaterial simbolizado por uma imensa colcha de retalhos que representa a diversidade cultural de Brasília e de suas regiões administrativas.

Serviço:

O quê: O projeto Família Brasília com apresentações do espetáculo homônimo do grupo Voar Teatro de Bonecos de educação patrimonial em comemoração aos 64 anos de Brasília.  
Quando: 03/04 e 05/04,  às 14h e às 15h30
Onde:  Área externa do Museu do Catetinho
Aberto, gratuito, com intérprete em LIBRAS e audiodescrição
O projeto é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF). 

INFORMAÇÕES: (61) 99901-3822 ou no Instagram @voarteatrodeboneco 

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom