América Latina e Caribe buscam potencializar sua influência global com uma marca regional

 O CAF – banco de desenvolvimento da América Latina e do Caribe – pretende gerar novas oportunidades para os países da região por meio de uma maior projeção internacional, que atraia investimento, cooperação e turismo, entre outros

19 de abril de 2024). Ter uma marca regional que represente a diversidade e o potencial da América Latina e do Caribe e atue como veículo para impulsionar alianças e desenvolver iniciativas para promover o crescimento de nossos países e contribuir para que a região tenha um lugar mais relevante no âmbito global são alguns dos objetivos da convocatória aberta pelo CAF - banco de desenvolvimento da América Latina e do Caribe - para criar uma marca regional.

Com mais de 650 milhões de pessoas nos 33 países que compõem a América Latina e o Caribe, existe um potencial para atrair investimento estrangeiro em diversos setores estratégicos. Além disso, uma região mais integrada e coesa contribuirá para impulsionar sinergias e cooperação entre seus países, o que poderia facilitar a chegada a novos mercados e reduzir os custos de promoção e comercialização.

"A América Latina e o Caribe são uma região de solução para os desafios globais que a humanidade enfrenta em biodiversidade, transição energética justa, cadeias globais de valor, entre outros. Impulsionar uma identidade unificada para a região, que ressalte sua singularidade, seu potencial inigualável para o turismo e o investimento é uma oportunidade para fomentar o crescimento sustentável e inclusivo", afirma Sergio Díaz-Granados, presidente executivo da CAF.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, até 37% das necessidades de mitigação frente à mudança climática podem ser enfrentadas com soluções baseadas na natureza, o que coloca a América Latina e o Caribe em uma posição privilegiada, já que a região conta com 9,3 milhões de quilômetros quadrados de florestas (equivalentes a um quarto da cobertura florestal do planeta), possui 60% da biodiversidade terrestre e 14% da extensão de terras agrícolas do total mundial.

A identidade visual da Marca Região que estará nos principais cenários em nível mundial, representando a região coesa, será o resultado de um processo de criarão conjunta, por meio de um concurso público que convida profissionais de design gráfico, publicidade e comunicação a participarem.

Até 26 de abril estão abertas as inscrições em www.caf.com. Os criativos e publicitários selecionados serão convidados a participar de um bootcamp que será realizado em São Paulo, onde competirão por um prêmio de USD 20.000 e terão a oportunidade de participar de mentorias com especialistas em desenvolvimento de marcas da região.

 

CAF

O CAF – banco de desenvolvimento da América Latina e do Caribe – tem como missão impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional, por meio do financiamento de projetos dos setores público e privado, provisão de cooperação técnica e outros serviços especializados. Constituído em 1970 e atualmente composto por 21 países – 19 da América Latina e do Caribe, juntamente com Espanha e Portugal – e 13 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região. Mais informações em www.caf.com

 

CAF, Direção de Comunicação Estratégica, prensa@caf.com

No Brasil, contato: mgirottoatendimento@gmail.com

Encontre-nos em: Facebook: CAF.America.Latina / Twitter: @AgendaCAF


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom