Crianças conhecem pontos turísticos e aprendem sobre história da capital

Marcos da cidade e aprendizados sobre a história de Brasília nos passeios promovidos pela Seac | Foto: Divulgação/Seac

Secretaria de Atendimento à Comunidade promoveu a ação ‘Descobrindo Brasília’ de terça até esta sexta, reunindo nos três dias o total de 120 convidados

Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac) proporcionou, a crianças em situação de vulnerabilidade social, conhecer mais da história e dos pontos turísticos da capital federal, que completa, neste domingo (21), 64 anos. O evento Descobrindo Brasília foi iniciando na terça-feira (16) e encerrado nesta sexta (19), reunindo um grupo de 40 convidados a cada dia em um passeio pelas raízes e pelos marcos que moldaram a identidade da cidade.

Durante a ação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer locais como o Memorial JK e o Museu do Catetinho. Mais do que visitar esses locais históricos, as crianças vivenciaram momentos de aprendizado, com aulas ministradas por instrutores especializados ao longo do city tour.

“É de suma importância levarmos crianças que nunca tiveram condições de conhecer os pontos históricos da nossa cidade, criando memórias afetivas que estimulam a criança a se interessarem cada vez mais pelo conhecimento. Essas visitas contribuem para um impacto profundo de ensinar às crianças que tudo tem um começo, um meio e um fim, que às vezes o caminho não vai ser fácil, mas que, com perseverança, elas podem chegar onde elas quiserem”, avalia a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.

Para Clara, a realização do Descobrindo Brasília vai além de proporcionar momentos de lazer e aprendizado. É uma afirmação do compromisso da secretaria em promover a inclusão social e valorizar o patrimônio cultural da cidade. É uma oportunidade de construir pontes entre passado, presente e futuro, inspirando as crianças a sonhar e a construir um futuro promissor para si mesmas e para suas comunidades.

*Com informações da Seac

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom