Equipes da Equatorial Goiás atuam intensamente nos atendimentos após tempestade que atingiu Catalão e região nesta semana

Equipes da Equatorial Goiás atuam intensamente nos atendimentos após tempestade que atingiu Catalão e região nesta semana

Ventos fortes afetaram rede de distribuição nas últimas horas; concessionária atua intensamente no atendimento das ocorrências



A Equatorial Goiás informa que atua em uma força-tarefa, com centenas de profissionais, no atendimento às ocorrências registradas em Catalão e cidades próximas, em decorrência da forte tempestade que atingiu a região nesta semana. A empresa, inclusive, está com todo time atuando em campo para reforçar seu compromisso no atendimento de qualidade nas ocorrências.

Os esforços são constantes para que, todos os clientes atingidos pelas interrupções provocadas pelo temporal, tenham o fornecimento normalizado o mais breve possível. 

O calor e a alta umidade do ar favoreceram o desenvolvimento de áreas de instabilidade, assim como estava sendo alertado pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, CIMEHGO. A tempestade veio acompanhada de descargas atmosféricas e fortes rajadas de vento, de até 85 Km/h, que causaram a interrupção no fornecimento de energia para clientes da companhia. O Centro de Operações Integradas registrou centenas de descargas atmosféricas em poucas horas e cerca de 70 milímetros de chuva na região nos últimos dias.

A principal causa dos desligamentos foi provocada pelas rajadas de vento que arremessam objetos contra a rede e galhos de árvores contra postes e fios. Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento bem como a eliminação das situações de risco de choque elétrico.

A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas trabalhando de forma ininterrupta para o restabelecimento do sistema com urgência. A companhia alerta para que, no caso de cabos partidos, a população não se aproxime e, se possível, sinalize a sua presença para evitar a aproximação de outras pessoas.

A companhia lembra que os clientes que estão sem energia elétrica, devem registrar a falta de energia pelos canais oficiais de atendimento: Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS; Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br; Call Center 0800 062 0196; Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom