Equipes da Equatorial Goiás atuam intensamente nos atendimentos após tempestade que atingiu Três Ranchos nesta última semana

  Equipes da Equatorial Goiás atuam intensamente nos atendimentos após tempestade que atingiu Três Ranchos nesta última semana

Ventos fortes jogaram objetos contra rede e danificaram equipamentos da rede de energia; concessionária atua incessantemente no atendimento das ocorrências



A Equatorial Goiás informa que atua em uma força-tarefa, com equipe reforçada, no atendimento às ocorrências registradas em Três Ranchos e região, em decorrência das tempestades que atingiram o local nesta última semana. Cerca de 10 postes já foram substituídos. A distribuidora reforça que não existem regiões inteiras sem energia.


A instabilidade estava sendo alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, CIMEHGO. Foram registradas descargas atmosféricas e fortes rajadas de vento de até 90 Km/h, conforme o CIMEHGO, que arremessaram objetos e galhos de árvore contra a rede provocando a interrupção no fornecimento de energia.* 


A concessionária salienta que segue trabalhando ininterruptamente para recuperar o sistema elétrico o quanto antes e que não medirá esforços para energizar os clientes com urgência. Através de manobras telecomandadas do sistema, parte dos afetados já tiveram o fornecimento recomposto. 


A companhia alerta sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h por dia:


* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;

* Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;

* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;

* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).


Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.


A Equatorial Goiás reforça que, para este período de chuvas, está empenhada para garantir o atendimento ágil aos clientes, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido além do que estava previsto pelos especialistas.



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