Após fortes chuvas na região Sul do estado nos últimos dias, Equatorial Goiás restabelece energia para 99% dos clientes impactados

 

Após fortes chuvas na região Sul do estado nos últimos dias, Equatorial Goiás restabelece energia para 99% dos clientes impactados

Entre os equipamentos danificados estão postes, cabos e cruzetas da rede de energia. Concessionária segue atuando com equipe reforçada para normalizar todas as ocorrências o quanto antes

 


A Equatorial Goiás ressalta que 99% dos clientes da região Sul do estado já tiveram o fornecimento de energia restabelecido, após as intensas chuvas dos últimos dias causarem fortes impactos na rede elétrica. As descargas atmosféricas registradas neste final de semana danificaram os equipamentos, com raios e ventos fortes lançando objetos na rede, o que resultou em interrupções no serviço.

 

A respeito da unidade consumidora informada pelo veículo, a concessionária destaca que a ocorrência de falta de energia foi registrada hoje (16) e uma equipe já foi designada para o atendimento do caso, para normalizar o quanto antes.

 

A concessionária reforça que equipes da companhia seguem atuando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes impactada por fortes chuvas, ventos e quedas de árvores sobre a rede elétrica. Os temporais registrados durante o final de semana, somado com ventos fortes, causaram rompimentos de cabos, quebra de cruzetas e danos em fusíveis, postes danificados, resultando em interrupções. Além disso, técnicos enfrentam algumas dificuldades, como locais de mata fechada e de difícil acesso. A concessionária ressalta que está trabalhando para normalizar 100% o fornecimento de  energia com urgência.

 

A força de um raio

 

Com uma corrente típica de 30 mil Ampères, cerca de mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico, essas descargas percorrem distâncias de até 5 km. Quando um raio atinge a rede elétrica, sua alta intensidade e energia podem causar danos significativos aos componentes da rede, desde transformadores até linhas de distribuição.

 

Registro de ocorrências

 

A distribuidora lembra que é extremamente importante o registro de ocorrências nos canais de atendimento da companhia.

 

* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;

* Aplicativo Equatorial Energia, disponível para download no Android e iOS; (novo aplicativo)

* Call Center 0800 062 0196;

* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;

* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).

 

Desde que assumiu a concessão em Goiás, a companhia atua na recuperação total da infraestrutura elétrica do estado após anos de abandono e falta de investimentos, o que geraram uma degradação do sistema. A distribuidora executa uma série de obras e investimentos estratégicos, direcionados tanto para reforço da qualidade de fornecimento de energia quanto para a expansão e modernização da rede que já ultrapassam os R$ 2 bilhões.

 

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom