Após fortes chuvas na região Sul do
estado nos últimos dias, Equatorial Goiás restabelece energia para 99% dos
clientes impactados
Entre os equipamentos danificados estão
postes, cabos e cruzetas da rede de energia. Concessionária segue atuando com
equipe reforçada para normalizar todas as ocorrências o quanto antes
A Equatorial Goiás ressalta que 99% dos
clientes da região Sul do estado já tiveram o fornecimento de energia
restabelecido, após as intensas chuvas dos últimos dias causarem fortes
impactos na rede elétrica. As descargas atmosféricas registradas neste final de
semana danificaram os equipamentos, com raios e ventos fortes lançando objetos
na rede, o que resultou em interrupções no serviço.
A respeito da unidade consumidora
informada pelo veículo, a concessionária destaca que a ocorrência de falta de
energia foi registrada hoje (16) e uma equipe já foi designada para o
atendimento do caso, para normalizar o quanto antes.
A concessionária reforça que equipes da
companhia seguem atuando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento
de energia aos clientes impactada por fortes chuvas, ventos e quedas de árvores
sobre a rede elétrica. Os temporais registrados durante o final de semana,
somado com ventos fortes, causaram rompimentos de cabos, quebra de cruzetas e
danos em fusíveis, postes danificados, resultando em interrupções. Além disso,
técnicos enfrentam algumas dificuldades, como locais de mata fechada e de difícil
acesso. A concessionária ressalta que está trabalhando para normalizar 100% o
fornecimento de energia com urgência.
A força de um raio
Com uma corrente típica de 30 mil
Ampères, cerca de mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico, essas
descargas percorrem distâncias de até 5 km. Quando um raio atinge a rede
elétrica, sua alta intensidade e energia podem causar danos significativos aos
componentes da rede, desde transformadores até linhas de distribuição.
Registro de ocorrências
A distribuidora lembra que é
extremamente importante o registro de ocorrências nos canais de atendimento da
companhia.
* Atendente virtual Clara pelo
WhatsApp: 62 3243-2020;
* Aplicativo Equatorial Energia,
disponível para download no Android e iOS; (novo aplicativo)
* Call Center 0800 062 0196;
* Agência virtual no site
www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n°
27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua
Unidade Consumidora (UC).
Desde que assumiu a concessão em Goiás,
a companhia atua na recuperação total da infraestrutura elétrica do estado após
anos de abandono e falta de investimentos, o que geraram uma degradação do
sistema. A distribuidora executa uma série de obras e investimentos
estratégicos, direcionados tanto para reforço da qualidade de fornecimento de
energia quanto para a expansão e modernização da rede que já ultrapassam os R$
2 bilhões.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás