Equatorial Goiás normaliza fornecimento
de energia para 78% dos clientes afetados em Catalão após temporais
Ventanias e quedas de galhos na rede
demandam trabalho intensivo de recuperação. Companhia segue empenhada até normalização
completa
A Equatorial Goiás está atuando, de
forma ininterrupta, desde 16 horas de hoje (10) para restabelecer o
fornecimento de energia aos clientes dos Dona Matilde, Jardim Bela Vista II,
Catalão Porto Bello, Jardins Florença, Chácara Santa Helena e Loteamento Ipanema,
em Catalão. Estes setores foram impactados por fortes chuvas, ventos e quedas
de galhos que atingiram a rede elétrica.
O Instituto Nacional de Meteorologia
(INMET) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas na região, válido até as
10h de quarta-feira, dia 11. O alerta indica possibilidade de precipitações
entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/hora.
Atendimento das ocorrências
Até 18 horas desta terça-feira (10),
78% dos clientes impactados já tiveram o fornecimento normalizado, com
prioridade nas áreas mais afetadas. A distribuidora reforça que não existem
bairros inteiros sem energia. A atuação rápida foi possível por uma soma de
fatores, como manobras telecomandadas do sistema feitas à distância, que
permitem maior agilidade, além de tecnologia instalada na rede e no Centro de
Operações Integradas (COI).
Para melhorar ainda mais a
conectividade entre as equipes e o COI, a distribuidora adotou o sistema
Starlink, que fornece internet de alta velocidade via satélite, essencial para
comunicação e monitoramento eficaz durante as operações. Com o Starlink, as
equipes acessam informações em tempo real, enviam relatórios e se comunicam com
os centros de operação sem interrupções.
Canais de atendimento
A concessionária reforça que o registro
das ocorrências nos canais oficiais permite maior agilidade na identificação de
áreas afetadas. Os consumidores podem comunicar interrupções pelos seguintes
canais:
• WhatsApp
(Clara): 62 3243-2020;
• Aplicativo
Equatorial Energia (novo aplicativo): disponível para Android e iOS;
• Agência
Virtual: www.equatorialenergia.com.br;
• SMS:
envie "Faltadeenergia XXXXXXX" para 27949 (substitua
"XXXXXXX" pelo número da sua Unidade Consumidora);
• Central
de Atendimento: 0800 062 0196.
Esses registros facilitam a priorização
e o acompanhamento dos trabalhos de recuperação. A Equatorial Goiás continua
empenhada em restabelecer integralmente o fornecimento e segue monitorando as
condições climáticas para garantir a segurança e a continuidade do serviço.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás