Fiscalização em ferros velhos apreende 500 quilos de fios da rede elétrica e prende duas pessoas em Goiás

 Fiscalização em ferros velhos apreende 500 quilos de fios da rede elétrica e prende duas pessoas em Goiás

Ação denominada ‘Dia D’ foi realizada em Goiânia em cinco municípios do interior. Furto de cabos e equipamentos, é crime com pena prevista em lei

  


Quinhentos quilos de cobre recuperado e cabos de aterramento, duas prisões por furtos de energia e apreensão de uma máquina de descascar fios. Este foi o saldo do Dia D, uma operação de fiscalização realizada nesta segunda-feira (16) pela Equatorial Goiás em apoio à Segurança Pública do Estado, como a Polícia Militar, Batalhão Rural e a  Delegacia Estadual de Investigações Criminais - DEIC. O alvo foram empresas de reciclagens, ou ferros velhos, em Goiânia e em mais cinco municípios do interior com o objetivo de mapear possíveis receptadores de cabos de cobre ou material oriundo de equipamentos da concessionária. A ação aconteceu simultaneamente em todos os estados onde o grupo Equatorial possui concessão. 


A ação realizada pela concessionária se deu diante do aumento de furtos em subestações, furto de religadores e até transformadores. Os locais escolhidos para a ‘blitz’ são suspeitos do comércio de cobre e de equipamentos da rede elétrica sem nota fiscal ou de possível comercialização de material ilícito.


O furto de cabos e equipamentos é crime com pena prevista em lei, além de trazer riscos à segurança dos infratores, prejudica a todos os moradores, pois os equipamentos são responsáveis por garantir e manter o fornecimento de energia da região. A ação é um risco para a vida, pois pode causar um choque elétrico e provocar ainda a morte.


Como parte do processo de reconstrução da rede que está sendo feito há quase dois anos, a Equatorial Goiás também tem investido em ações de segurança, intensificando as patrulhas em subestações e reforçando o sistema de segurança. São rondas 24h por dia, câmeras de monitoramento, câmeras com sensor de presença e equipamentos modernos que ajudam a fiscalizar as unidades da concessionária.


Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom