Cadernos, canetas, lápis, papel sulfite e outros materiais podem ser adquiridos na hora de fazer as compras da casa
Com tantos compromissos financeiros no começo do ano, na
hora de comprar material escolar das crianças o idela é pesquisar antes de
comprar. Conforme a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de
Artigos Escolares (Abfiae), o material
escolar deve ficar entre 5% e 9% mais caro em 2025.
Nos últimos anos, houve aumento na venda de materiais
escolares nos supermercados e atacarejos em 19,1%, conforme uma pesquisa
realizada pela Scanntech,
empresa de inteligência de dados para o varejo e indústria. Dentre os
produtos que mais se destacaram em termos de crescimento no faturamento estão
os cadernos (+46,1%), folhas sulfite (+39,2%) e cola (+38,6%).
Além do preço, a comodidade é apontada por alguns
consumidores que adquiriram alguns itens em supermercados. A aposentada Renilda
Sandim de Oliveira Taveira comprou alguns produtos em papelarias convencionais
e buscou outros como caderno, caneta e papel sulfite no supermercado.
“Aproveitei que fui fazer as compras de casa no Fort Atacadista e comprei
caderno, caneta e sulfite que estavam com um bom preço”, afirmou. Lívia, neta
de Renilda, vai para o sexto ano, e as aulas retornam no dia 6 de fevereiro.
Alguns itens de material escolar estão sempre disponíveis no
Fort Atacadista e nos Supermercados Comper ao longo do ano. No período de
“Volta às Aulas”, os responsáveis precisam rebolar entre as férias das
crianças, o trabalho fora de casa e as responsabilidades domésticas para
garantir economia na hora de adquirir produtos com bom preço antes do início do
ano letivo. É o caso da funcionária pública, Etiene Massunari, que aproveitou a
folga para adquirir alguns itens da escola. Ela comprou lápis, borracha e cola
nos Supermercados Comper para os três filhos, que voltam para Brasília para as
aulas que iniciam em 28 de janeiro.
Nas lojas do Grupo Pereira, é possível comprar material
escolar e ainda parcelar o pagamento em 10 vezes sem juros pelo Vuon
Card.
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o
Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 22
mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa
Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 140 unidades de negócio, incluindo 31
lojas da rede de supermercados Comper, 72 lojas do Fort Atacadista (atacarejo),
3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 25 lojas
SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -,
5 agências de viagens, 2 postos de combustível e u Centro de Distribuição. Além
disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço
logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label
Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards,
seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser
contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo
norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e
retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva
por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e
funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de
diferentes programas socioambientais.