Mais de cem pessoas participaram, nesta quarta-feira (5), do evento “IPT e BIOTIC – Tecnologia a Serviço do Ecossistema de Inovação do Distrito Federal”. Realizado no Parque Tecnológico de Brasília, o encontro reuniu representantes de instituições públicas, universidades, centros de pesquisa e empresas.
O presidente do IPT, Anderson Ribeiro Correia, defendeu a aproximação com os atores estratégicos da capital:
“A nossa iniciativa busca aproximar o IPT dos setores estratégicos do país, muitos deles estão localizados aqui em Brasília [...]”
A programação contemplou desde a apresentação das competências técnicas do Instituto até um painel temático com a participação da UnB, Embrapa, CNI e outras entidades ligadas ao ecossistema de inovação.
O Biotic vem se consolidando como uma plataforma de desenvolvimento territorial e tecnológico do Distrito Federal. Seu crescimento contínuo reflete a aposta do GDF em uma economia baseada no conhecimento, com forte articulação entre pesquisa científica, inovação e desenvolvimento social. É neste contexto que o parque assume papel estratégico para impulsionar parcerias como a do IPT.