Presidentes do Sindilojas e Sinergás recebem prêmios de negociação trabalhista patronal
Nesta terça-feira (25), a Fecomércio-GO participou do Encontro Regional de Negociação Coletiva, que reuniu representantes do governo, trabalhadores e empregadores para discutir políticas e ações voltadas ao fortalecimento das relações trabalhistas em Goiás. O evento, realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), também contou com homenagens a sindicatos que se destacaram nas negociações coletivas.
O encontro teve como foco o debate de propostas e políticas públicas que promovam condições dignas de trabalho, incentivando a inserção produtiva e reduzam conflitos entre empregados e empregadores. A premiação realizada durante o evento reconheceu as melhores práticas patronais e laborais, valorizando a cultura de negociação coletiva no estado e reforçando a importância da atuação conjunta dos três setores.
O superintendente regional do Trabalho em Goiás (SRTB-GO), Nivaldo dos Santos, destacou a importância do Encontro Regional de Negociação Coletiva para aproximar o setor empresarial, trabalhadores e governo, dessa forma, unindo os três setores, buscando viabilizar o fortalecimento da renda dos trabalhadores goianos. “Encontros como este são fundamentais para fortalecer a parceria entre trabalhadores, empregadores e governo. Eles contribuem para o desenvolvimento de políticas trabalhistas que buscam melhorar as condições de trabalho para todos os segmentos”, afirmou.
Durante a entrega das premiações, dois sindicatos filiados à Federação foram homenageados. O presidente do Sindilojas-GO, José Reginaldo, recebeu o prêmio de 3º lugar como Negociador Coletivo do Trabalho. “Este prêmio não é apenas meu. Ele representa o esforço de todo o sindicato, que se dedicou durante todas as negociações”, ressaltou.
Representando o Sinergás, o presidente Zenildo Dias do Vale recebeu o prêmio de 2º lugar, entre 385 sindicatos patronais. “É muito bom receber esse prêmio de negociador, porque valoriza todo trabalho que fizemos negociando com mais de dez sindicatos, tornando possível esse resultado. Estamos sempre unidos, nos desafios e nas conquistas”, destacou.
O assessor jurídico da Federação, Rogério Campos Borges, que integrou a mesa de negociação, reforçou o papel da comunicação no avanço dos acordos coletivos. “As negociações são essencialmente diálogos. É por meio dele que conseguimos superar paradigmas e facilitar o fechamento dos acordos”, afirmou.
Ao longo do evento, as propostas debatidas ressaltaram a importância de fortalecer espaços de diálogo que contribuam para políticas de valorização do trabalho em Goiás, reunindo trabalhadores, empresários, sindicatos e representantes do poder público em torno de ações que promovam condições mais dignas e equilibradas.
Na ocasião, esteve presente diversas lideranças sindicais e governamentais, entre elas, Procuradora Chefe do Ministério Público do Trabalho de Goiás, Milena Cristina Costa; Deputada Estadual, Bia de Lima; Representante do Município, Natasha Palma; Auditor Fiscal, Marco Antônio Ferreira; Desembargador do Trabalho, Elvecio Moura dos Santos; e Presidente dos Trabalhadores do Comércio, Ageu Cavalcante.






