Valparaíso inicia formação dos futuros agentes da Guarda Municipal

 Aula inaugural abre um ciclo de 90 dias de preparação técnica e operacional para os candidatos convocados.

Valparaíso de Goiás iniciou, na última sexta-feira, 28 de agosto, o Curso de Formação da Guarda Municipal, avançando no processo de implantação da corporação e no fortalecimento da segurança pública da cidade.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Marcus Vinicius; da secretária municipal de Administração, Maria Auxiliadora; e do presidente-comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Gustavo Toledo da Silva Lima.

A formação reúne 64 candidatos aprovados no concurso público e convocados para compor a Guarda Municipal de Valparaíso. Desse total, 21 são mulheres. Outros três participantes do município de Cabeceiras de Goiás também integrarão o curso.

Durante 90 dias, os futuros agentes participarão de uma programação intensiva, com conteúdos destinados ao desenvolvimento dos conhecimentos técnicos e operacionais necessários ao exercício da função.

De acordo com o prefeito Marcus Vinicius, a criação da Guarda Municipal faz parte de um conjunto de medidas adotadas para reforçar a segurança pública local. “Nossa cidade segue avançando na segurança pública. Além do concurso para instituir a Guarda Municipal, nossa gestão também tem auxiliado no banco de horas da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Coronel Chiericato, Polícia Civil e Bombeiros”, destacou.

O prefeito também ressaltou que a atuação conjunta contribui para ampliar a presença das forças de segurança no município. “Essa ação permite com que as forças de segurança permaneçam mais tempo nas ruas, ampliando o patrulhamento e a proteção do valparaisense”, afirmou.

O curso é uma etapa essencial antes do início das atividades dos novos guardas. A formação busca preparar os convocados para desempenhar suas atribuições com conhecimento técnico, responsabilidade e compromisso com os moradores de Valparaíso.

Ao encerrar sua participação na aula inaugural, Marcus Vinicius desejou êxito aos candidatos: “Boa sorte aos convocados”.

O início da capacitação representa uma nova fase para os futuros agentes e para a estrutura de segurança pública municipal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom