Coluna do Júnio José


Agora vai!
Cristóvão Tormin (PSD) anunciou, em entrevista, que o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), deu sinal positivo para que o BRT até Luziânia saia do papel. Segundo Tormin, não só ele, mas todos os prefeitos vizinhos, estão engajados para a concretização deste projeto.


De domingo à domingo


Até mesmo os opositores reconhecem que uma das qualidades do prefeito Cristóvão Tormin (PSD) é ser trabalhador. Ele não para nem mesmo nos finais de semana.



Povoado do Cruzeiro
O prefeito de Luziânia esteve na região do Povoado do Cruzeiro, juntamente com o prefeito de Silvânia, Zé Faleiro (PSDB), elaborando ação conjunta para as melhorias das estradas rurais que dividem os dois municípios.

A derrubada do muro
Uma antiga passagem dos moradores do Jardim Zuleika, no Jardim Ingá, em Luziânia, que havia sido interditada por muros, foi devolvida à comunidade após máquinas da prefeitura derrubarem a construção. O prefeito Cristóvão Tormin ganhou da justiça a autorização para que o muro fosse derrubado. Agora a via será pavimentada e receberá iluminação.

Reconhecimento
Rodrigo Mendes, delegado regional da 5ª DRPC, foi homenageado pela deputada Adriana Accorsi (PT) em reconhecimento aos importantes trabalhos realizados na região do Entorno.

Resultados
À frente da 5ª DRPC o delegado tem se empenhado para que a Polícia Civil cumpra com seu papel perante à sociedade e vem conseguindo.

Menos impunidade
A Polícia Civil, sob o comando do delegado Rodrigo, tem colaborado muito para reduzir os índices de criminalidade na região.

Melhor idade
Pábio Mossoró (PSDB), prefeito de Valparaíso de Goiás, tem investido na reestruturação e adequação das sedes do Serviço de Convivência dos idosos.

Melhor idade II
A nova sede do Serviço de Convivência agora tem um espaço amplo e apropriado para a execução do programa, com piscinas, campo de futebol e dependências adequadas para receber as pessoas da melhor idade.

ANTT morosa
A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB), esteve na ANTT em busca de melhorias para o transporte público daquele município. Na ocasião ela solicitou agilidade no processo de chamamento de novas empresas para operar na cidade. Mas, assim como com todos os prefeitos que vão lá, aquela agência nada resolveu.

Força política
A cidade de Luziânia, administrada pelo prefeito Cristóvão Tormin (PSD), foi a escolhida pelo governador Marconi para dar o pontapé marcando o início do programa Goiás na Frente, com o lançamento da pedra fundamental da obra de reforço da Subestação elétrica da cidade.

Força política II
A escolha de Luziânia não foi por acaso. O município é o mais importante da região e um dos poucos do Brasil que estão, apesar da crise, inaugurando e executando obras, graças à boa administração e força política de Cristóvão.

Força política III
A obra, orçada em R$ 98 milhões, irá garantir a eficiência energética para toda a região do Entorno de Brasília.

Só para o Entorno Sul
Só para a região do Entorno Sul foram destinados R$ 850 milhões pelo programa Goiás na Frente, do governador Marconi, que serão aplicados em áreas prioritárias. O programa está sendo conhecido nacionalmente como o primeiro programa de investimentos do Brasil pós-crise.

Concurso polícia
Governador Marconi autoriza novo concurso para contratação de dois mil novos policiais.

Baleia azul
A Polícia Federal está investigando o jogo virtual “Baleia Azul”, que pode estar levando jovens a mutilações corporais e até suicídio. Os envolvidos poderão responder criminalmente.

Greve sem o ponto
O plenário do STF já decidiu que é correto o desconto nos vencimentos dos servidores públicos em decorrência de dias não trabalhados por adesão a greve. A decisão se deu por maioria apertada, 6 x 4, em julgamento de recurso com repercussão geral.


Por Júnio José

Postar um comentário

  1. No partido politico, efetivamente democrático, derivado do movimento #PeloDireitoDeSerVotado, que terá sua legenda registrada no TSE, não existirão caciques; somente pajés.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom