Moradores de Vicente Pires apontam 11 prioridades para a cidade

Como parte do projeto "Câmara em Movimento", a CLDF foi à cidade de Vicente Pires no último sábado (13) realizar oficina preparatória para a próxima sessão itinerante da Casa, marcada para esta quinta-feira (18), às 15h, na escola ao lado da Feira do Produtor

Cerca de 50 lideranças comunitárias participaram do encontro de capacitação e elencaram 11 demandas prioritárias para a comunidade.

Entre as prioridades – as quais serão entregues aos deputados distritais na sessão do dia 18 – estão a reforma do Viaduto Israel Pinheiro, com a construção de alça aérea para Águas Claras; infraestrutura de água e esgoto para a Rua 03; a lotação de mais médicos na unidade de saúde da região administrativa, e a ampliação de escolas públicas (ver lista abaixo).

Além da discussão e eleição de demandas, os líderes comunitários que participaram da reunião preparatória passaram por capacitação na área de processo legislativo, elaboração e execução de orçamento e participação social. A oficina foi coordenada pela Escola do Legislativo da Câmara Legislativa (Elegis) e ministrada por técnicos da Casa.

Nesse novo modelo do "Câmara em Movimento", inaugurado em abril na Estrutural, uma equipe técnica da CLDF vai acompanhar os desdobramentos das reivindicações de cada uma das cidades durante os seis meses seguintes às sessões itinerantes.

Prioridades aprovadas pelas lideranças comunitárias de Vicente Pires:

1 – Construção da ponte da Via Marginal da Estrutural, ligando ao Setor Jóquei;
2 – Reforma do Viaduto Israel Pinheiro, com a construção de alça aérea para Águas Claras;
3 – Local para movimentos culturais;
4 – Lotação de mais médicos na unidade de saúde da cidade;
5 – Ampliação das escolas públicas;
6 – Realização de estudo de impacto ambiental para a Colônia Agrícola 26 de Setembro, para verificar a sensibilidade ambiental e a possibilidade de regularização;
7 – Construção de creches;
8 – Realização de audiência pública para discutir regularização fundiária (inclusive, o preço do metro quadrado);
9 – Implementação pela Caesb de água e esgoto para a Rua 03;
10 – Melhoria do policiamento, com rondas internas;
11 – Oferta de equipamentos públicos na Chácara 17 do Setor Jóquei.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom