Os carros mais econômicos para Corretores de Imóveis

O carro faz parte dos itens de primeira necessidade para o corretor de imóveis, que vive na rua e precisa ir de um endereço ao outro com rapidez, conforto e pontualidade. E na hora de dar carona e impressionar um cliente, o veículo também conta. Mas é preciso estar atento ao consumo de combustível para escolher o modelo ideal e não ter prejuízo

Resultado de imagem para carros

Embora seja fundamental ter um automóvel com espaço razoável e ar-condicionado, principalmente em cidades mais quentes (você não vai querer o seu cliente suando e irritado dentro de uma estufa), a potência do motor não é tão primordial assim. Ainda mais com o trânsito complicado dos grandes municípios, que não permite grandes esticadas na velocidade.

O veículo 1.0 pode dar conta do recado. Mas os com motor até 1.5 trabalham bem e, dependendo do modelo, não bebem tanto álcool ou gasolina. “Eu sempre tive 1.3, anda melhor e não gasta tanto. Mas o importante é ter quatro portas, não há como ser diferente, porque muitas vezes levamos uma família inteira (de clientes)”, opina a corretora de imóveis Suely Chaves, da Imobiliária Nova São Paulo, na Capital paulista.

Ela, que tem 58 anos de idade e 12 anos de profissão, diz que carro é uma ferramenta de trabalho tão importante quanto o celular. “Ele é o escritório do corretor. Precisa estar impecável, limpo, sem lixo, sem cheiro de cigarro ou coisas pessoais”.

Para o corretor de imóveis Luiz Camillo, da Imobiliária Patrimóvel, no Rio de Janeiro, o carro é necessário por causa das distâncias percorridas pelos profissionais. “Ter ar-condicionado é fundamental para chegar apresentável ao cliente, ainda mais no calor do Rio e com engarrafamento. E tem que gastar pouco, ser econômico. Não precisa ser grande porque, no meu caso, na maioria das vezes encontro com os clientes no endereço do imóvel”, diz ele, que tem 57 anos e há dois é registrado como corretor.
Selecionamos 11 Carros Que Podem Ajudar Muito No Dia A Dia:

Peugeot 208 Active 1.2
Peugeot 208 Active 1.2 (Foto: Shutterstock)

Na cidade, o carro faz 10,9 km por litro de álcool e 15,1 km/l de gasolina. Essa versão é a de entrada, com câmbio manual e custa a partir de R$ 48 mil. O entre-eixos (importante para o espaço interno) é de 2,54 metros. O tanque tem 55 litros e o porta-malas 285 litros.

Citroen C3 1.2 Origine
Citroen C3 1.2 Origine (Foto: Shutterstock)

Na cidade, o carro faz 10,6 km/l de álcool e 14,8 de gasolina. Câmbio manual, custa a partir de R$ 46.990,00. O entre-eixos 2,46 metros. O tanque tem 55 litros e o porta-malas 300 litros.

Volkswagen Up! 1.0 Take
Volkswagen Up! 1.0 Take (Foto: Shutterstock)

Na cidade, o carro faz 9,6 km/l de álcool e 14,2 de gasolina. Câmbio manual, custa a partir de R$ 34.430,00. O entre-eixos 2,42 metros. O tanque tem 50 litros e o porta-malas 285 litros.

Ford Ka 1.0 SE
Ford Ka SE 1.0 (Foto: Reprodução)

Na cidade, o carro faz 9,2 km/l de álcool e 13,5 de gasolina. Câmbio manual, custa a partir de R$ 42.590,00. O entre-eixos 2,49 metros. O tanque tem 52 litros e o porta-malas 257 litros.

Ford Ka+ 1.0 SE (Sedan)
Ford Ka SE (Sedan) (Foto: Reprodução/Fipe Carros)

Na cidade, o carro faz 9,3 km/l de álcool e 13,2 de gasolina. Câmbio manual, custa a partir de R$ 45.590,00. O entre-eixos 2,49 metros. O tanque tem 52 litros e o porta-malas 445 litros.

Chevrolet Onix Joy 1.0
Chevrolet Onix Joy 1.0 (Foto: Reprodução/ Chevrolet )

Na cidade, o carro faz 8,9 km/l de álcool e 12,9 de gasolina. Câmbio manual, custa a partir de R$ 38.990,00. O entre-eixos 2,52 metros. O tanque tem 54 litros e o porta-malas 289 litros.

Chevrolet Novo Prisma 1.4 LT
Chevrolet Novo Prisma 1.4 LT (Foto:Divulgação)

Na cidade, o carro faz 8,8 km/l de álcool e 12,9 de gasolina. Câmbio manual, custa a partir de R$ 49.090,00. O entre-eixos 2,52 metros. O tanque tem 54 litros e o porta-malas 500 litros.

Nissan New Versa 1.0
Nissan New Versa 1.0 (Foto: Divulgação)

Na cidade, o carro faz 8,8 km/l de álcool e 12,9 de gasolina. Câmbio manual, custa a partir de R$ 44.990,00. O entre-eixos 2,60 metros. O tanque tem 41 litros e o porta-malas 460 litros.

Fiat Novo Uno 1.3 Way Dualogic
Fiat Novo Uno 1.3 (Foto: Divulgação)

Na cidade, o carro faz 9,3 km/l de álcool e 13,2 de gasolina. Câmbio automático, custa a partir de R$ 46 mil. O entre-eixos 2,37 metros. O tanque tem 48 litros e o porta-malas 290 litros.

Honda Fit 1.5 DX
Honda Fit 1.5 DX (Foto: Divulgação)

Na cidade, o carro faz 8,3 km/l de álcool e 11,6 de gasolina. Câmbio manual, custa a partir de R$ 51,6 mil. O entre-eixos 2,53 metros. O tanque tem 45,7 litros e o porta-malas 330 litros.
Hyundai HB20 1.0 Comfort (Foto:Divulgação)

Na cidade, o carro faz 8,5 km/l de álcool e 12,5 de gasolina. Câmbio manual, custa a partir de R$ 41,6 mil. O entre-eixos 2,50 metros. O tanque tem 50 litros e o porta-malas 300 litros.

Fonte: ZAP Pro

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom