Deputado realiza Audiência Pública para defender os direitos das mulheres

Pelo terceiro ano consecutivo, o deputado distrital Lira (PHS) realiza Audiência Pública, na Câmara Legislativa, em defesa dos direitos das mulheres. Com o tema Questão de Gênero e o Empoderamento da Mulher Negra, o evento acontece hoje (27), às 19h, no plenário da Câmara Legislativa

Resultado de imagem para mulheres
Lira está comprometido com a causa da equidade de gênero. Para o parlamentar é necessário discutir estratégias de apoio às mulheres e o enfretamento à violência que elas sofrem. Apesar das muitas vitórias dos movimento sociais, sobretudo dos movimentos feministas e dos negros, nas longas trajetórias de lutas, há muito a ser feito para consolidar e ampliar essas conquistas.

“Ainda temos que promover discussões sobre a situação das mulheres. É necessário enfrentar essa naturalização das relações de poder desiguais entre homens e mulheres. Os direitos das mulheres devem ser assegurados”, afirmou Lira.

A mulher negra sofre ainda mais por causa da cor da pele. Na visão do deputado, o empoderamento da mulher negra é necessário para haver mudanças sociais numa perspectiva anti-racista, anti-elitista e sexista. “O combate ao racismo deve acontecer durante os 365 dias do ano, seja no trabalho, em casa, na faculdade ou em qualquer lugar, porque ninguém deve ser discriminado por causa da cor”, ressaltou.

Esse empoderamento vai proporcionar uma inovação no conceito de poder, adotando formas democráticas, construindo novos mecanismos de responsabilidades coletivas e compartilhadas e de tomada de decisões. Por isso, há a necessidade de mobilizar os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de entidades da sociedade civil para debater esse relevante tema e buscar resultados concretos. As autoridades devem ter consciência dos problemas que afligem as mulheres e criar mecanismos para combatê-los.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom